Transmantiqueira: Pico dos Marins até Aiuruoca MG, de 21/06 a 09/07.

Saída: 21/06/2024
Chegada: 09/07/2024

Nível 10 - Avançado

Consulte-nos para grupo privado nas datas da sua escolha.

Quando: De 21/06 a 09/07/2024.
Distância total: 301,071 km a pé, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
Encontro: Até às 06:40 no terminal rodoviário do Tietê em São Paulo SP.
Término do trekking: No dia 09/07 até às 09:30 em Aiuruoca MG. Há ônibus para Caxambu MG e depois para São Paulo SP, Belo Horizonte MG ou Rio de Janeiro RJ.
Nível do trekking: Avançado 10, indicado para participantes experientes e com ótimo preparo físico.
Pontos de captação de água: Ao menos dois pontos por dia.
Pontos para compra da alimentação: A cada três ou quatro dias teremos vendas para compra da alimentação durante a travessia.

Entraremos em contato via WhatsApp cadastrado.

Valores por participante:
R$ 2.400,00 para inscritos no Clube Trekking Fidelidade.
R$ 2.700,00 via PIX para participantes de fora do Clube.
R$ 2.780,00 no cartão de crédito para participantes de fora do Clube.

Informações para inscrição no Clube Trekking Fidelidade:

• Liderança do Tiago Korb
• Kit de primeiros socorros
• Seguro individual para o participante.
• Rastreamento seguro via Garmin inReach.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.

• Alimentação
• Camping na véspera da travessia (R$ 20,00) e 12º dia (R$ 50,00)
• Hospedagem do tipo hostel nos dias 3º (R$ 125,00), 6º (R$ 140,00) e último (R$ 150,00).
• Ingressos para as visitações na Serra Fina (R$ 345,74) e PN do Itatiaia (R$ 63,00).
• Transfer de Delfim Moreira MG até o começo do trekking (R$ 150,00). Despesa dividida entre os participantes do trekking.
• Traslados de ônibus Terminal Tietê SP > Delfim Moreira MG (R$ 150,00) + Aiuruoca > Caxambu MG (R$ 25,70) + Caxambu MG > São Paulo SP (R$ 166,74).

Telefone: 55 98407 1646 (WhatsApp)

GRANDE DESAFIO: NA MAIOR TRAVESSIA ENTRE MONTANHAS DO PAÍS!
733ª Trilha - Travessia da Serra Fina_56
03 Travessia Transmantiqueira com o Clube Trekking Santa Maria RS
UM TREKKING EXIGENTE, UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!
734ª Trilha - Travessia Transmantiqueira_155
01 Travessia Transmantiqueira com o Clube Trekking Santa Maria RS

1. Barraca três estações pesando no máximo 2,0 kg e com capacidade para no máximo 2 pessoas.
  2. Mochila semi cargueira ou cargueira com barrigueira adequada ao transporte de peso.
  3. Saco de dormir com temperatura de conforto de 0 ºC.
  4. Isolante térmico adequado a temperatura noturna.
  5. Anoraque impermeável e respirável com capuz.
  6. Vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período.
  7. Se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.
Enviaremos por e-mail um checklist para os participantes que confirmarem vaga. Em caso de dúvidas nos consulte.

Altimetria da travessia e visão do Google Earth: aclive acumulado de 13.235 metros e declive acumulado de 13.140 metros (segundo software Google Earth), portanto, trekking com muitíssima subida e descida acumuladas, recomendo o uso de um bastão de trekking.

Ponto de menor elevação: 660 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2798 metros de altitude. Altitude média: 1801 metros.
Inclinação máxima de aclive 37,7%. Inclinação máxima de declive -37,9%.
Média de inclinação aclive/declive: 10,8% e -10,6% respectivamente.

Condutor desta travessia:

Guiou 45 cumes andinos acima dos 6000 metros.
Por exemplo a Alfa Crucis Express, 10 Transmantiqueiras, Transcânions e das 160 cachoeiras.

1. A travessia será realizada com grupo mínimo de 1 cliente e no máximo 4 clientes.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. Política de cancelamento ou desitência: https://clubetrekking.com.br/dicas-e-tecnicas/cancelamento-desistencia/
4. As atividades do Clube Trekking são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.
5. É proibido durante a atividade o uso de cigarro, álcool, substâncias ilícitas e som de celular/caixas de som.