Travessia Transmantiqueira, de 23 a 30/05.

Saída: 23/05/2022
Chegada: 30/05/2022

Distância total
: 161,256 Km a pé, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
: de 23 a 30/05/2022. A duração do trekking será de 8 dias.
Encontro: até às 05:00 da segunda-feira 23/05 no Hostel Serra Fina em Passa Quatro MG.
Nível do trekking: intermediário 8, indicado para participantes experientes e fisicamente bem preparados.

Entraremos em contato via WhatsApp cadastrado.

Ingresso da travessia (valor por participante):

R$ 1.250,00 via chave PIX: tiagokorb@hotmail.com
Para garantir a vaga é necessário efetuar o pagamento. O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 55984071646.

Está incluso:
• Condução da atividade.
• Kit de primeiros socorros.
• Seguro individual para o participante.
• Ingressos no Parque Nacional do Itatiaia.
• Transfer de Passa Quatro MG até o começo do trekking.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.
• Até 15% de desconto para compras de produtos na Bota na Trilha.
• Transfer da Cachoeira dos Garcias para Aiuruoca MG no final do trekking.
• Rastreamento seguro a cada 10 minutos via Garmin inReach. Seus familiares saberão onde você está.

Não está incluso:
• Equipamentos e vestuário de uso pessoal.
• Hospedagens antes ou depois do evento (se desejar).
• Alimentação. Cada um será responsável por preparar a sua.
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Transfer de Aiuruoca para Caxambu MG. A partir desta última cidade há ônibus para Passa Quatro MG, Belo Horizonte MG, São Paulo SP e Rio de Janeiro RJ.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

Aluguel de equipamentos pelo período da travessia:
R$ 25,00 isolante térmico.
R$ 200,00 saco de dormir.
R$ 375,00 mochila cargueira.
R$ 250,00 barraca para até 2 pessoas.
R$ 765,00 no kit completo.

@clubetrekking no Instagram.
Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (WhatsApp).

TRAVESSIA TRANSMANTIQUEIRA – TRECHO AIURUOCA X ITAMONTE MG.
SENDO 97% DO TRAJETO EXCLUSIVAMENTE POR TRILHAS.

1. barraca três estações com varetas de alumínio e pesando no máximo 2,0 Kg;
  3. saco de dormir com certificação tendo temperatura de conforto de 0 ºC e temperatura extrema de pelo menos -14 ºC;
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem vaga.

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 7.466 metros e declive acumulado de 7.870 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada.

Ponto de menor elevação: 980 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2635 metros de altitude. Altitude média: 1923 metros.
Inclinação máxima de aclive 43,9%. Inclinação máxima de declive -39,1%.

Média de inclinação aclive/declive: 9,8% e -9,1% respectivamente.

1. O trekking será realizado grupo mínimo de 2 e máximo de 3 clientes. Apenas o pagamento antecipado garante a vaga e estas serão garantidas por ordem cronológica.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou WhatsApp):

1. tarifa bancária.
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.