Caminhada Terras Altas da Mantiqueira – Itamonte MG, de 07 a 09/07.

Saída: 07/07/2023
Chegada: 09/07/2023

Consulte-nos para grupo privado nas datas da sua escolha.

Quando: De 07 a 09/07/2023
Distância total: 59,412 km, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
1º dia, 18,211 km a pé.
2º dia, 20,489 km a pé.
3º dia, 20,712 km a pé
Nível da caminhada: Intermediária 6, indicada para participantes em boa forma física.
Locais dos encontros: Até às 07:00 do dia 07/07 em Itamonte MG ou até às 09:00 em Campo Redondo.
Final da caminhada: Até às 16:00 do dia 09/07 em Campo Redondo.

Reserva da vaga (obrigatória): Vagas esgotadas!
Entraremos em contato via WhatsApp cadastrado.

Ingresso da caminhada (valor por participante):

R$ 1.000,00 via PIX CNPJ: 14.420.713/0001-19
Pagamento de 50% no ato da reserva e o restante até a data de começo do evento.
O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 55984071646.

• Condução da atividade.
• Kit de primeiros socorros.
• Seguro individual para o participante.
• Pernoite em 2 pousadas com jantar e café da manhã.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.
• Rastreamento seguro a cada 10 minutos via Garmin inReach. Seus familiares saberão onde você está.

Não esta incluso:
• Lanches para 3 almoços durante a caminhada.
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

1. Mochila de até 30L adequada aos seus pertences;
  2. Anoraque impermeável e respirável com capuz;
  3. Vestuário adequado a prática esportiva e para o pernoite nas pousadas.
    Enviaremos pelo WhatsApp um checklist para os participantes que confirmarem o pagamento.

Altimetria da caminhada: aclive acumulado de 2789 metros e declive acumulado de 2789 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada. Recomendo o uso de um ou dois bastões de caminhada.

Ponto de menor elevação: 1376 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2548 metros de altitude. Altitude média: 1889 metros.
Inclinação máxima de aclive 38,9%. Inclinação máxima de declive -40,0%.

Média de inclinação aclive/declive: 10,1% e -10,6% respectivamente.

Condutor desta caminhada:
Guiou 19 cumes andinos diferentes acima dos 6000 metros.

1. A caminhada será realizada com grupo mínimo de 3 clientes e no máximo 8 clientes. Apenas o pagamento antecipado garante a vaga e estas serão garantidas por ordem cronológica.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da caminhada poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. As atividades do Clube Trekking são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou WhatsApp):

Sobre o valor da multa rescisória serão adicionados, se houver:
  1. tarifa bancária.
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.