1312ª Trilha: Cume do maciço das Prateleiras 2539 m – Itamonte MG. Domingo 22/05 às 07h.

Saída: 22/05/2022
Chegada: 22/05/2022

Consulte-nos para grupo privado na data da sua escolha.

Encontroestacionamento do Supermercado Arco Iris em Itamonte MG até às 07:00 do domingo 22/05.
Distância total: 12,349 km a pé, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
Duração da trilha: a trilha iniciará até às 09:00 e terminará no mesmo local até às 16:00. Retorno previsto até às 17:00.
Nível da trilha: intermediário 7, adequada a participantes com bom condicionamento físico e sem medo de altura.
Exposição ao sol: 100% do percurso.

Reserva da vaga (obrigatória):
Acima nesta página no botão RESERVE JÁ. Há somente 2 vagas.
Após a reserva realize o pagamento para garantir a vaga e envie o comprovante para o WhatsApp (55984071646).

Pagamento (valor por participante):
R$ 200,00 via chave PIX: tiagokorb@hotmail.com

Inclui: condução da atividade, ingresso para o Parque Nacional do Itatiaia, equipamentos de segurança coletivos, seguro individual durante a atividade, deslocamento em veículo 4×4, fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional, rastreamento seguro via Garmin Inreach e kit de primeiros socorros.
Não inclui: equipamentos e vestuários de uso pessoal, alimentação e qualquer outro gasto.

@clubetrekking
no Instagram.
Telefone: 55 98407 1646 (oi e WhatsApp).

Alimentação: Almoço e lanches.
Vestuário
: Use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em local bem exposto ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um bom agasalho para o frio. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência).
Mochila: Utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva.

Água: Recomendo levar pelo menos 2 litros em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.
Lanterna: Recomendo um modelo de cabeça, mas também pode ser de mão.
Filtro solar: com proteção mínima de 15 FPS.

Altimetria: aclive acumulado de 477 metros e declive acumulado de 477 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e descida acumulada. Recomendo o uso de bastões de trekking.

Ponto de menor elevação: 2349 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2680 metros de altitude. Altitude média: 2476 metros.
Inclinação máxima de aclive 31,8%. Inclinação máxima de declive -26,6%.

Média de inclinação aclive/declive: 6,8% e -8,7% respectivamente.

1. O organizador avisará via WhatsApp todos participantes que efetuaram o pagamento sobre a confirmação ou não da trilha até às 12:00 da sexta-feira 20/05. Em caso de cancelamento o valor integral será devolvido.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.
4. É proibido durante a atividade o uso de cigarro, álcool, substâncias ilícitas e som de celular/caixas de som.

Caso o participante desista ou cancele a participação no evento, independente do motivo, aplicam-se os seguintes percentuais de valor de multa rescisória. Contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou WhatsApp):

Antecedência: Valor da multa rescisória:

Observação:
Não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.