1330ª Trilha: Caminho dos Belvederes com cachoeira do Moinho – Silveira Martins RS. Domingo 24/07, às 13h.

Saída: 24/07/2022
Chegada: 24/07/2022

Encontro em Santa Maria RS: até às 12:20 na na avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour.
Encontro em Silveira Martins RS: até às 13:00 defronte a capela São João Batista.
Duração da trilha: a trilha iniciará às 13:10 defronte a igreja de Val Feltrina, e terminará no mesmo local até às 18:00.
Distância total: 13,209 km a pé, distância aferida por GPSMap 66i Garmin.
Nível da trilha: Básico 5, indicada para iniciantes com boa condição física.
Índice UV: 4 (baixo)
Exposição ao sol: entre 75% e 90% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a Silveira Martins e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: avise via WhatsApp se deseja conceder caronas (número de vagas). Distância total da viagem a partir do encontro em Santa Maria é de 57,8 km (ida e retorno). Os veículos ficarão estacionados defronte a igreja da comunidade de Val Feltrina sem cobertura de seguro.
Participantes sem carro: ao enviar o comprovante de pagamento via WhatsApp, solicite a carona. Recomendamos o pagamento de R$ 10,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

Acima nesta página no botão RESERVE JÁ. Há vagas.
Após a reserva realize o pagamento para garantir a vaga e envie o comprovante para o WhatsApp (55984071646).

Pagamento (valor por participante):
R$ 35,00 via chave PIX: tiagokorb@hotmail.com
R$ 35,00 via transferência ou depósito Banrisul.
BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SA (041)
Agência: 0220
Conta corrente: 350401080-1
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CPF: 82153728053
Gratuito na compra acima de R$ 200,00 na loja virtual Bota na Trilha www.botanatrilha.com.br (1 ingresso).

Inclui: condução da atividade, fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional, rastreamento seguro via Garmin Inreach e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos de carro/moto e qualquer outro gasto pessoal.

1. O organizador avisará todos participantes que efetuaram o pagamento sobre a confirmação ou não da trilha até às 11:00 do domingo 24/07 (via WhatsApp cadastrado na reserva da vaga). Em caso de chuva a trilha será cancelada e o valor pago ressarcido.
2. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou WhatsApp até no máximo às 12:10 do sábado 23/07 com devolução do valor pago via PIX ou crédito para outra trilha. Em caso de desistência após o período citado não há devolução do valor.
3. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Lanche
Vestuário
: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.

Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria da trilha: aclive acumulado de 584 metros e declive acumulado de 584 metros, portanto, trekking com moderadas subida e moderada descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.
Ponto de menor elevação: 180 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 475 metros de altitude. Altitude média: 376 metros.
Inclinação máxima de aclive 39,4%. Inclinação máxima de declive -48,5%.

Média de inclinação aclive/declive: 8,5% e -9,9% respectivamente.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br
Na compra de produtos acima de R$ 200,00 ganhará um ingresso para esta trilha.

Condutor desta trilha:
Embaixador da Thule no Brasil.
Guiou 17 cumes andinos diferentes acima dos 6000 metros.