1325ª Trilha: Descobrindo a Linha Base – Silveira Martins RS. Domingo 26/06 às 13h.

Saída: 26/06/2022
Chegada: 26/06/2022

Encontro em Santa Maria RS: até às 12:10 na avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour.
Encontro em Silveira Martins RS: até às 13:00 defronte ao Loro (antigo Manjericão Massas).
Duração da trilha: a trilha iniciará às 13:15 na Linha Base (distante 6,8 km), e terminará no mesmo local até às 17:15.
Distância total: 11,509 km a pé, distância aferida por GPSMap 66i Garmin.
Nível da trilha: básico 5. Indicado para pessoas em boa forma física.
Exposição ao sol: entre 75% e 90% do percurso.
Índice UV: 3 (baixo)

Sistema de caronas para a ida a Silveira Martins e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: avise via WhatsApp se deseja conceder caronas (número de vagas). Distância total da viagem a partir do encontro em Santa Maria é de 74,6 Km (ida e retorno). Os veículos ficarão estacionados na comunidade de Linha Base sem cobertura de seguro.
Participantes sem carro: ao enviar o comprovante de pagamento via WhatsApp, solicite a carona. Recomendamos o pagamento de R$ 15,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

Acima nesta página no botão RESERVE JÁ. Há vagas.
Após a reserva realize o pagamento para garantir a vaga e envie o comprovante para o WhatsApp (55984071646).

Pagamento (valor por participante): preço promocional.
R$ 35,00 via chave PIX: 821.537.280-53
R$ 35,00 via transferência ou depósito Banrisul.
BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SA (041)
Agência: 0220
Conta corrente: 350401080-1
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CPF: 82153728053
Gratuito na compra acima de R$ 200,00 na loja virtual Bota na Trilha www.botanatrilha.com.br (1 ingresso).

Inclui: condução da atividade, fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional, rastreamento seguro via Garmin Inreach e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos de carro/moto e qualquer outro gasto pessoal.

1. O organizador avisará todos participantes que efetuaram o pagamento sobre a confirmação ou não da trilha até às 11:00 do domingo 26/06 (via WhatsApp cadastrado na reserva da vaga).
2. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou WhatsApp até no máximo às 12:10 do sábado 25/06 com devolução do valor pago via PIX ou crédito para outra trilha. Em caso de desistência após o período citado não há devolução do valor.
3. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e WhatsApp).

“Na exuberância do verde, entre vales e morros, encontra-se a Quarta Colônia, uma região no centro do Rio Grande do Sul.
A região encanta pelos traços viços das tradições, da riqueza cultural e da biodiversidade.”

Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.

Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria: aclive acumulado de 370 metros e declive acumulado de 370 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e descida acumulada, recomendo o uso de bastões de trekking.

Ponto de menor elevação: 176 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 494 metros de altitude. Altitude média: 390 metros.

Inclinação máxima de aclive 45,7%. Inclinação máxima de declive -44,6%.

Média de inclinação aclive/declive: 9,6% e -10,4% respectivamente.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br
Na compra de produtos acima de R$ 200,00 ganhará um ingresso para esta trilha.

Condutores desta trilha:

Luciana Moro
Atleta Deuter no Brasil.
Montanhista desde 2011.
Futura Educadora Física pela UFSM.
Segunda mulher brasileira com mais cumes andinos diferentes acima dos 6000 metros (17 cumes).
Sócia proprietária do Clube Trekking Santa Maria e da Loja Bota na Trilha.
Embaixador da Thule no Brasil.
Guiou 17 cumes andinos diferentes acima dos 6000 metros.
Sócio proprietário do Clube Trekking Santa Maria e da Loja Bota na Trilha.