Trekking avião dos Uruguaios em Mendoza na Argentina, de 22 a 27/02.

Saída: 22/02/2025
Chegada: 27/02/2025

R$ 5.500,00

Em 1972 ocorreu um dos maiores episódios de sobrevivência de grupo da história. Um avião uruguaio que transportava uma equipe de jovens jogadores de rugby caiu e caiu no meio de uma Cordilheira dos Andes. Os sobreviventes passaram mais de dois meses em
condições extremas de frio e fome, até que dois deles decidiram cruzar os Andes ao Chile em busca de ajuda.

Hoje o exato local onde o avião ficou é um local de peregrinação que reúne milhares de trekkers de todo o mundo. Seu nome é Vale do Lágrimas. Convidamos você a descobrir a mística deste lugar, rodeado pela intimidante cordilheira dos Andes, atravessando rios caudalosos, talvez sentindo algo do que sentiam aqueles sobreviventes.

Quando: De 22 a 27/02/2025.
Local de encontro: Em Mendoza na Argentina.
Distância total: 52 km a pé.
Nível do trekking: Intermediário 6

Reserva da vaga (obrigatória):
Entraremos em contato via WhatsApp cadastrado.

Ingresso da trekking (valor por participante):

R$ 5.500,00 via PIX CNPJ: 14.420.713/0001-19
Pagamento de 30% no ato da reserva e o restante até a data de começo do evento.
O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 55984071646.

• Transfer privado in/out
• Kit de primeiros socorros
• Alimentação na montanha
• Liderança de guia argentino.
• Barracas domo refeitório e dormitório.
• 1 Estadia em Mendoza e 1 estadia em Sosneado.

1. Mochila semi cargueira com barrigueira adequada ao transporte de peso.
  2. Saco de dormir com temperatura de conforto de 0 ºC.
  3. Isolante térmico adequado a temperatura noturna.
  4. Anoraque impermeável e respirável com capuz.
  5. Vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período.

Enviaremos pelo WhatsApp um checklist para os participantes que confirmarem o pagamento.

Para ter uma estimativa de custo do aluguel dos equipamentos em Mendoza clique no link: https://clubetrekking.com.br/dicas-e-tecnicas/aluguel-mendoza/

Altimetria da travessia: Aclive acumulado de 2240 metros e declive acumulado de 2440 metros, portanto, trekking com muitíssima subida e descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.
Ponto de menor elevação: 2169 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 3581 metros de altitude. Altitude média: 2600 metros.
Inclinação máxima de aclive 38,7%. Inclinação máxima de declive -38,7%.

Média de inclinação aclive/declive: 7,4% e -7,4% respectivamente.

Itinerário:
Dia 1. Chegada em Mendoza, pernoite em hotel 3 estrelas.
Dia 2. Traslado ao povoado de El Sosneado, almoço no local. Transfer 4×4 para o Refúgio Soler. Passando pelo hotel abandonado e pelas fontes termais do Sosneado. Jantar e pernoite no local, a 2200 metros de altitude. Observação do céu incrível noturno.
Dia 3. Travessia do rio Atuel a cavalo, bem cedo. Início do trekking de 16 km em 7 horas até o acampamento El Barroso. Atravessaremos vários riachos a pé. Jantar no acampamento. Iremos nos preparar para partir bem cedo no dia seguinte para o memorial do avião.
Dia 4. Partida de madrugada para o memorial onde o avião. Voltaremos para acampamento ao pôr do sol. Serão 12 horas de caminhada e 20 km (ida e retorno). Jantar e pernoite no acampamento El Barroso.
Dia 5. Retorno antecipado ao rio Atuel, travessia a cavalo. Serão 16 km em 5 horas
a pé. Transfer em 4×4 para a cidade de El Sosneado. Assado a noite para celebração (chivito e comida regional).
Dia 6. Retorno a Mendoza. Final dos serviços do trekking.

Guia deste trekking:
Máximo Cavallín
Guia de turismo
Formando do curso de guia de trekking da AAGM.
Argentino de 38 anos também é m
úsico e psicólogo.
Tem no currículo cumes na Argentina, Chile, Bolívia, Peru e África do Sul.
Está próximo de completar os 10 cumes mais altos dos Andes.

1. Este evento poderá ser realizado com grupo mínimo de 4 e no máximo 6 clientes.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o cronograma deste evento poderá ser alterado.
3. Política de cancelamento ou desitência: https://clubetrekking.com.br/dicas-e-tecnicas/cancelamento-desistencia/
4. Esta atividade do Clube Trekking Santa Maria é do tipo trekking em altitude, ou seja, é uma caminhada pesada/extenuante em ambiente de montanha (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com qualquer grau de obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de uma atividade de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: edema pulmonar, edema cerebral, quedas ocasionadas em locais escorregadios (gelo) ou aclives/declives acentuados, hipotermia, resfriamento e congelamento das extremidades (queimaduras pelo frio), e  etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local da atividade.