Travessia das 20 cachoeiras em Itaara RS, de 19 e 20/10.

Saída: 19/10/2021
Chegada: 20/10/2021

Informações:
Horários: saída às 09:30 do dia 19/10 e retorno à Santa Maria até às 17:00 do dia 20/10.
Local do encontro em Santa Maria RS: Rua Quintino Bocaiuva, 272.
Distância total: 24,858 Km a pé, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
Nível da trilha: Intermediário 6
Índice UV: 11 (Extremo), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 50% e 75% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a Itaara e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: avise via WhatsApp se deseja conceder caronas (número de vagas). Distância total da viagem a partir do encontro em Santa Maria é de 45 km (ida e retorno). Os veículos ficarão estacionados dentro de propriedade privada sem cobertura de seguro.
Participantes sem carro: ao enviar o comprovante de pagamento via WhatsApp, solicite a carona. Recomendamos o pagamento de R$ 10,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

Entraremos em contato via WhatsApp cadastrado.

Pagamento (valor por participante): após a reserva realize o pagamento para garantir a vaga.
R$ 150,00 via chave PIX: 821.537.280-53
R$ 150,00 via depósito ou transferência
. Por favor, envie foto do comprovante para o WhatsApp (55984071646).

BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SA (041)
Agência: 0220
Conta corrente: 350401080-1
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CPF: 82153728053

Inclui: condução da atividade, seguro individual para o participante, rastreamento seguro via Garmin inReach, fotos digitais da atividade e kit de primeiros socorros.
Não inclui: alimentação, equipamentos/vestuário, transporte e qualquer outro gasto pessoal.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 22:00 do dia 17/10 (via WhatsApp cadastrado na reserva da vaga).
2. Apenas o pagamento antecipado garante a vaga e estas serão garantidas por ordem cronológica. Para o participante que já pagou a travessia antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via WhatsApp até no máximo às 20:00 do dia 16/10, o valor pago será devolvido. Em caso de desistência após o período citado não há devolução do valor pago ou devolução.
3. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e WhatsApp).

TREKKING DE 2 DIAS COM 20 CACHOEIRAS EM ITAARA RS.

581ª Trilha 10 Cachoeiras do Rincão da Limeira - Itaara RS_045

Rincão da Limeira com o Clube Trekking 01

Rincão da Limeira com o Clube Trekking 02

TREKKING DE DOIS DIAS COM CAMPING SELVAGEM.

681ª Trilha Cachoeiras da Curva, Pozzobom, Três Quedas e Véu de Noiva - Santa Maria RS_18

1. rede com tarp ou barraca três estações pesando no máximo 2,5 Kg;
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de +15 ºC;
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem o pagamento.

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 718 metros e declive acumulado de 718 metros, portanto, trekking com moderada subida e descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.
Ponto de menor elevação: 155 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 461 metros de altitude. Altitude média: 316 metros.
Inclinação máxima de aclive 28,1%. Inclinação máxima de declive -28,6%.
Média de inclinação aclive/declive: 5,7% e -5,3% respectivamente.