Cancelamento ou desistência:
A cobrança por cancelamento ou desistência da atividade pelo cliente seguirá as condições descritas abaixo, conforme estipulado na Deliberação Normativa Nº 161/95 da Embratur. Ao escolher participar de nossas atividades, você concorda, esta ciente do seu funcionamento e em respeitar a Política de Desistências e Cancelamentos válida em todo o país.
Eventos com duração de 1 e 2 dias:
Cancelamento ou desistência até 31 dias da data da atividade, multa de 20% do valor total.
Cancelamento ou desistência de 21 a 30 dias da data da atividade, multa de 30% do valor total.
Cancelamento ou desistência de 8 a 20 dias da data da atividade, multa de 40% do valor total.
Cancelamento ou desistência de 3 a 7 dias da data da atividade, multa de 50% do valor total.
Cancelamento ou desistência até 2 dias da data da atividade, multa de 100% do valor.
Eventos com duração de 3 dias ou mais:
Cancelamento ou desistência de até 91 dias da data da atividade, multa de 20% do valor total.
Cancelamento ou desistência de 90 a 61 dias da data da atividade, multa de 40% do valor total.
Cancelamento ou desistência de 60 a 31 dias da data da atividade, multa de 50% do valor total.
Cancelamento ou desistência em até 30 dias da data da atividade, multa de 100% do Valor.
Considerações gerais:
Em situações de cancelamento ou desistência, uma penalidade será imposta dependendo da data de notificação formal por escrito, enviada por e-mail ou WhatsApp. Qualquer diferença entre o valor da penalidade e o montante previamente pago pela atividade em questão (se aplicável) será reembolsada através de PIX ou PagSeguro dentro de um prazo máximo de 7 dias.
Será dada atenção especial aos casos de saúde mediante a apresentação de um atestado médico.
Tratativas com relação eventos cancelados ou adiadas por motivo de condição climática:
Em caso de cancelamento de atividades devido a condições climáticas desfavoráveis, uma nova data será agendada para sua realização, mantendo-se o valor integral como crédito para uso futuro. Se o participante optar por desistir na nova data, os reembolsos seguirão as mesmas regras mencionadas anteriormente, conforme a data de notificação formal por e-mail ou WhatsApp.
Observações complementares:
Cancelamento pela empresa: Em caso de cancelamento pelo Clube Trekking, os clientes receberão um reembolso integral do valor pago. Nosso compromisso é fornecer o serviço conforme o contratado, mas entendemos que situações excepcionais podem ocorrer.
Desistência durante a atividade: Caso ocorra desistência do cliente durante a atividade já iniciada, não haverá devolução de valores, tampouco bônus para o desistente.