Carnaval: travessia com 20 cachoeiras em Itaara RS, de 11 e 12/02.

Saída: 11/02/2018
Chegada: 12/02/2018

Informações:
Horários: saída de Santa Maria RS às 07:45 do dia 11/02 e retorno à Santa Maria até às 18:55 do dia 12/02.
Local da saída: Avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour em Santa Maria.
Distância: 24,858 Km a pé, distância aferida por GPS.
Nível da trilha: Intermediário 6
Índice UV: 13 (Extremo), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 50% e 75% do percurso.

Requisitos para o trekking:
1. estar muito motivado para realizar um dos mais belos trekking da região central do Rio Grande do Sul;
2. ter um bom condicionamento físico e não possuir problemas de saúde que interfiram no seu rendimento físico;
3. ser capaz de levar em sua mochila cargueira o máximo de 15 Kg totais (mulheres) e de 18 Kg totais (homens);
4. usar barraca resistente a chuva ou rede com tarp para o camping selvagem;
5. usar manta ou saco de dormir com temperatura de conforto de 18 ºC e térmico compatível (ao menos 6 mm).

Valor:
R$ 100,00 por pessoa, com reserva da vaga via site e pagamento antecipado até às 22:00 da sexta-feira 09/02.

Inclui: condutor, fotos da atividade, rastreamento seguro com aparelho SPOT Gen 3 e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos de ida e retorno em ônibus intermunicipal (valor total das passagens R$ 11,80), alimentação, equipamentos, vestuário e qualquer outro gasto pessoal.

Pagamento antecipado:
Antecipado até às 22:00 da sexta-feira 09/02 desde que existam vagas. Vagas preenchidas conforme ordem cronológica de pagamentos.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não do evento até às 22:00 da sexta-feira 09/02 (via e-mail cadastrado na reserva da vaga). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone. Em caso de cancelamento do evento entrarei em contato via e-mail sobre o crédito para futura trilha/travessia.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso do evento poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. Para o participante que já pagou o evento antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou telefone até no máximo às 08:00 do sábado 10/02 com devolução do valor pago em crédito para compra de novo evento. Em caso de desistência após o período citado o participante poderá repassar a vaga a outra pessoa, desde que ela tenha os pré requisitos para participar do evento.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking. Ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Facebook do Clube Trekking
Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

TREKKING DE 2 DIAS COM 20 CACHOEIRAS EM ITAARA RS.

581ª Trilha 10 Cachoeiras do Rincão da Limeira - Itaara RS_045

Rincão da Limeira com o Clube Trekking 01

Rincão da Limeira com o Clube Trekking 02

TREKKING DE DOIS DIAS COM CAMPING SELVAGEM!

681ª Trilha Cachoeiras da Curva, Pozzobom, Três Quedas e Véu de Noiva - Santa Maria RS_18

O volume de água poderá variar conforme a quantidade de chuvas.

Itens obrigatórios:
1. mochila semi cargueira ou cargueira com barrigueira;

2. isolante térmico 6 a 10 mm em EVA ou outro modelo inflável/auto inflável;
3. lanterna preferencialmente em LED e no modelo de cabeça;
4. saco de dormir para 18 ºC ou uma manta leve;
5. barraca 3 estações, resistente a chuva e pesando no máximo 2,5 Kg. Ou rede com tarp.

Itens recomendáveis:
1. fogareiro com cartucho de gás (para refeições quentes);

2. panela e utensílios (prato, colher, garfo, canivete, xícara e etc).

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 718 metros e declive acumulado de 718 metros, portanto, trekking com moderada subida e descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.
Ponto de menor elevação: 155 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 461 metros de altitude. Altitude média: 316 metros.
Inclinação máxima de aclive 28,1%. Inclinação máxima de declive -28,6%.
Média de inclinação aclive/declive: 5,7% e -5,3% respectivamente.

LOJA CLUBE TREKKING: www.lojaclubetrekking.com.brSem título