Travessia da Serra Fina em 4 dias, de 22 a 25/08.

VAGAS: ESGOTADAS

Saída: 22/08/2019
Chegada: 25/08/2019

Quando: de 22 a 25/08/2019.
Distância total: 31,260 Km a pé, distância aferida por GPS 64s Garmin.
Vagas: 7 (totais)
Encontro: no Hostel Serra Fina em Passa Quatro MG até às 05:30 do dia 22/08.
Nível do trekking: intermediário 7. Requer um bom preparo físico, equipamentos técnicos e vestuários adequados para frio.

Requisitos para o trekking:
1. ter um bom condicionamento físico e não problemas de saúde que interfiram no seu rendimento físico;
2. possuir ótima experiência em trekking auto suficiente de dois ou mais dias;
3. ser capaz de levar em sua mochila cargueira o máximo de 15 Kg totais (mulheres) e de 18 Kg totais (homens);
4. usar barraca três estações com varetas de alumínio e pesando no máximo 2,0 Kg;
5. levar anoraque impermeável e respirável com capuz;
6. usar saco de dormir com certificação européia EN 13537, com temperatura de conforto de 0 ºC, temperatura extrema de pelo menos -14 ºC e isolante térmico compatível;
7. calçado confortável, previamente amaciado, robusto e confiável.

Valores:
R$ 500,00 via depósito/transferência no Banco do Brasil ou boleto bancário
R$ 555,55 no cartão de crédito em até 6x sem juros via PagSeguro.

A reserva da vaga é realizada no botão acima em RESERVE JÁ.

Esta incluso: condutor especializado em tempo integral (24 horas por dia), rastreamento seguro em tempo real via SPOT GEN 3, translado entre Passa Quatro MG até a fazenda Santa Amália (próximo a Toca do Lobo) e da BR 354 (entrada do sítio do Pierre) até Passa Quatro, kit de primeiros socorros, fotos digitais do evento, consultoria técnica (equipamentos, vestuário, dicas gerais e informações sobre o percurso), e até 15% de desconto para compras na loja Bota na Trilha.
Não esta incluso: alimentação durante o evento, equipamentos ou vestuário de uso pessoal, hospedagem no Hostel Serra Fina e qualquer outro gasto pessoal em caso de abandono.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

TRAVESSIA DA SERRA FINA EM QUATRO DIAS.
734ª Trilha - Travessia Transmantiqueira_155

3 Dia - 07.08.2015_30

“OS DIAS QUE ESTES HOMENS PASSAM NAS MONTANHAS SÃO OS DIAS QUE REALMENTE VIVEM.”

734ª Trilha - Travessia Transmantiqueira_137

1. barraca três estações com varetas de alumínio e pesando no máximo 2 Kg;
  3. saco de dormir com certificação européia EN 13537, com temperatura de conforto de 0 ºC, temperatura extrema de pelo menos -14 ºC;
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem vaga.

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 2494 metros e declive acumulado de 2334 metros, portanto, trekking com muitíssima subida e descida acumuladas, recomendo o uso de um bastão de trekking.
Serra Fina altimetriaPonto de menor elevação: 1526 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2798 metros de altitude. Altitude média: 2240 metros.
Inclinação máxima de aclive 50,7%. Inclinação máxima de declive -44,9%.
Média de inclinação aclive/declive: 15,5% e -15,0% respectivamente.
Visão da travessia no Google Earth:
 Vista do Google Earth Serra Fina

1. Este evento será realizado com o grupo de no minimo 4 clientes. Em caso de cancelamento do evento entrarei em contato via e-mail para devolução do valor pago.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o cronograma.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com qualquer grau de obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas e  etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):
  1. tarifa do TED (se a conta corrente não for no Banco do Brasil);
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus;