A Travessia Transmantiqueira 630 Km começará dia 01/08.

0
1367
SHARE

Em agosto de 2015 eu e o Tiago realizamos a Travessia Transmantiqueira que totalizou 347 Km com mais de 15 mil metros de aclive acumulado em 12 dias. Aquela foi a minha primeira Transmantiqueira, e eu estava com medo e cheia de dúvidas quanto à minha capacidade de realizar todo o trajeto. Superei as minhas expectativas, e concluí tranquilamente a travessia sem qualquer lesão. Apenas uns quilos a menos e um bronzeado de caminhoneiro.

Em 2016 começamos a elaborar um roteiro de 600 Km. Como o planejamento não estava sólido e sentíamos a necessidade de voltar à Mantiqueira, elaboramos um roteiro de 170 Km com clientes. A Travessia também foi um sucesso.

Enfim, agora em 2017, vamos realizar a Travessia Transmantiqueira de 630 Km, partindo de Extrema MG e finalizando em Aiuruoca MG. Nossa meta e fazê-la em 18 dias no estilo light, ou seja, com o menor peso possível na mochila. Contamos com o apoio da Deuter para a aventura, e recebemos duas mochilas da linha Guide: mochila Guide 32+ e uma Guide 30+ Sl. Modelo super compacto, leve e robusto, visando o melhor desempenho durante a Travessia.

Mochila Guide 30+ SL Deuter: Clique para ver detalhes
Mochila Guide 30+ SL Deuter – Compre aqui!
Mochila Guide Lite 32+ Deuter: Clique para ver detalhes
Mochila Guide Lite 32+ Deuter – Compre aqui!

E a comida para todos esses dias? Vamos seguir o mesmo esquema das edições anteriores: em determinados momentos vamos passar por povoados e reabastecer com comida.

O trecho de Extrema até a Base Marins é desconhecido para nós, e também não existem muitos relatos sobre trilhas e travessias naquela parte. Por isso também encontramos dificuldades de realizar o planejamento da aventura. Certamente o desconhecido será um desafio para nós, poderemos nos surpreender com belíssimos lugares assim como encarar vara mato (acredito que vai ter e muito).

Levaremos o SPOT e publicaremos na página Travessia Transmantiqueira nosso trajeto para que as pessoas possam acompanhar nosso progresso.

Dia primeiro de agosto partiremos para São Paulo para iniciar essa jornada. Junto com o Marcos Irajá seremos os três porquinhos nesses 18 dias de trekking.


Comments

comments


Deixe seu comentário:

NO COMMENTS

Deixe uma resposta