Dez dicas básicas para o Trekking

0
626
SHARE

1. Conheça bem o percurso. Se for primeira vez que faz a caminhada procure alguém que já a fez ou até mesmo contrate um guia, é mais seguro.

2. Se for a primeira vez que fará um determinado percurso, mas deseja ir sem guia, leve um bom GPS. O mais importante: tenha certeza que saiba usar bem o GPS antes de se aventurar sozinho. Além disso, estude o trajeto antes e leia relatos.

3. Tenha sempre em mente que durante um trekking você e seu grupo estarão sozinhos. Seja auto-suficiente, não dependa de ninguém.

4. Acidentes com animais não são comuns, mas podem acontecer. Conheça na região locais onde podem ser socorridos os integrantes de seu grupo.

5. A mochila não é mero acessório de beleza. Tenha sempre alimentação,água, roupas secas, uma lanterna, um canivete e um kit de primeiros socorros.

6. Roupas folgadas e de secagem rápida são eficientes e ajudam no desempenho.

7. Nunca utilize um calçado (bota, tênis) novo na caminhada, se necessário use-os antes de caminhar. Uma bolha no pé pode retardar sua caminhada ou mesmo inviabilizá-la.Também nunca utilize aquele calçado que está guardado “há séculos” no seu armário. A borracha do solado pode ter ressecado, e ele pode se soltar durante a caminhada.

8. Tenha sempre uma rota de fuga planejada, caso alguém do seu grupo não esteja bem (algum ferimento, dor, etc.) a ponto de ser impossibilitada a continuidade da caminhada.

9. Calcule o tempo da caminhada. Comece cedo, assim com a luz do dia poderá terminar o percurso sem problemas.

10. Evite caminhar à noite, exceto se conhecer muito bem o local.

Comments

comments

Tags



Trekker, montanhista e mochileiro, pratica esportes desde 1990. Apaixonado por quipamentos, fotografia etc. Formado em TI, atualmente trabalha na área de mídias sociais/marketing digital.

Deixe seu comentário:

NO COMMENTS

Deixe uma resposta