CARNAVAL: cinco cachoeiras do Rincão da Limeira – Itaara RS. Segunda-feira 24/02, às 12h.

VAGAS: ESGOTADAS

Saída: 24/02/2020
Chegada: 24/02/2020

Nível 5 - Básico

COMPRE AQUI

Informações:
Horários: saída de Santa Maria às 12:00 e retorno ao centro a partir de Itaara às 19:00.
Local do encontro em Santa Maria:
Distância total: 9,237 Km a pé, distância aferida por GPSmap 64s Garmin.
Nível da trilha: Básico 5, ideal para iniciantes em boa forma física.
Índice UV: 12 (Extremo), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 50% a 75% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a Itaara e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: avise na reserva da vaga sobre quantas vagas há no seu veículo para caronas.
Participantes sem carro: antes de efetuar o pagamento consulte-nos sobre a disponibilidade de caronas. Recomendamos o pagamento de R$ 6,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 23:00 do domingo 23/02 (via e-mail cadastrado no PagSeguro). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone.
2. Este evento poderá ser realizado com chuva. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Dependendo das condições climáticas na região o volume de água e a quantidade de cachoeiras anunciadas nesta trilha poderá ser diferentes do anunciado em 10/01 (data do lançamento desta trilha).
3. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou telefone até no máximo às 10:00 do domingo 23/02 com ressarcimento via PagSeguro. Em caso de desistência após o período citado o participante poderá repassar a vaga a outra pessoa, desde que ela tenha os pré requisitos para participar do evento.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Dúvidas e informações somente após 19/02:
Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp).

TRILHA DAS CINCO CACHOEIRAS DO RINCÃO DA LIMEIRA – ITAARA RS.

581ª Trilha 10 Cachoeiras do Rincão da Limeira - Itaara RS_027

Rincão da Limeira com o Clube Trekking 01

AS CACHOEIRAS DO ARROIO CUSTÓDIO SÃO EXCELENTES PARA BANHOS.

581ª Trilha 10 Cachoeiras do Rincão da Limeira - Itaara RS_045

Rincão da Limeira com o Clube Trekking 02

Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.
Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria: aclive acumulado de 349 metros e declive acumulado de 349 metros, portanto, trekking com pequena subida acumulada e moderada descida acumulada, recomendo o uso de bastão de caminhada.

Ponto de menor elevação: 267 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 436 metros de altitude. Altitude média: 364 metros.
Inclinação máxima de aclive 26,3%. Inclinação máxima de declive -44,3%.
Média de inclinação aclive/declive: 7,0% e -8,2% respectivamente.