1147ª Trilha: Cânions do RS com acampamento – São José dos Ausentes RS, 26 e 27/09.

Saída: 26/09/2020
Chegada: 27/09/2020

Quando: de 26 a 27/09/2020.
Local do encontro: Posto Shell na avenida Ismenia Velho, 863. São José dos Ausentes RS.
Horários: encontro até às 10:00 no dia 26/09 e o final da atividade será até às 15:00 do dia 27/09.
Nível das trilhas: básico 5 e com pouca altimetria. Indicada a iniciantes em boa forma física.
Distância total: 32,91 Km a pé, distância aferida por GPS. No sábado serão 14,2 Km (cânions Boa Vista e Coxilha), e no domingo serão 18,71 Km (cânions Realengo e Amola Faca).

Informações importantes:
1. durante as trilhas é obrigatório o uso de máscara por todos participantes. Leve várias para trocar, pois umedecem e ficam desconfortáveis. As trilhas são em campo aberto e permitem um bom distanciamento entre os participantes (sugerimos pelo menos 2 metros). Também recomendamos usar álcool 70% para desinfecção sempre que necessário.
2. serão 2 dias de atividades de trilhas acessíveis a iniciantes em boa forma física com acampamento no local (do lado do carro). No camping há uma pequena estrutura com área coberta, pia, banheiro e chuveiro. Há opção de camping selvagem na beira do cânion, mas é necessário levar tudo a pé até o local. Também existe a possibilidade de aluguel antecipado do chalé para até 6 pessoas por R$ 550,00.
3. é necessário levar equipamentos completos para camping (barraca, isolante térmico, saco de dormir/cobertores, fogareiro e a alimentação). Exceto se locar a cabana conforme citado acima.
4. Entre São José dos Ausentes RS e o local onde ficarão os veículos, a estrada é de chão e recomendo que o veículo tenha pelo menos 14 cm de vão livre do solo.

Mencione na reserva da vaga se deseja ofertar vagas de caronas ou precisa de caronas.
Verifique o seu e-mail cadastrado (inclusive o spam), pois poderemos entrar em contato por ele.
Apenas o pagamento antecipado garante a vaga.

Esta incluso: condução, taxas de visitação/camping, seguro das atividades, fotos digitais do evento com câmera profissional e kit de primeiros socorros.
Não esta incluso: deslocamentos, alimentação durante o evento, equipamentos ou vestuário de uso pessoal, estadia no chalé (se desejar) e qualquer outro gasto pessoal.

Sistema de caronas para ir a São José dos Ausentes RS e voltar:
Organizaremos um sistema de caronas a partir de Santa Maria RS, Porto Alegre RS e outras cidades do RS e SC. Ao reservar a vaga mencione a partir de qual cidade se precisa de carona ou pode oferecer caronas.
No momento há vagas a partir de Santa Maria, Cruz Alta, Passo Fundo, Vacaria e São Leopoldo.

trilhas@clubetrekking.com.br
55 3317 3400 – 55 8407 1646 (oi e whatsapp)
Clube Trekking Santa Maria RS no Facebook.

1. barraca para camping do lado do carro;
  2. mochila pequena para as duas trilhas (levar água, agasalho, lanche e etc);
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de +5 ºC ou cobertores;
  4. isolante térmico adequado (não usar colchão inflável de PVC);
  5. casaco impermeável com capuz (pode ser capa plástica de chuva);
  6. vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período;
  7. se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem vaga.

1. Até o dia 24/09/2020 confirmarei ou não este evento. O grupo mínimo para o evento ocorrer será de 12 participantes. Em caso de cancelamento do evento entrarei em contato via e-mail para devolução integral do valor pago.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso das trilhas poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o cronograma.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com qualquer grau de obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas e  etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso a(o) participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):
Sobre o valor da multa rescisória serão adicionados, se houver:
  1. tarifa do TED (se a conta corrente não for no Banco do Brasil);
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus;