1159ª Trilha: três cachoeiras do Rincão Itaimbé – São Martinho da Serra RS. Sábado 31/10, às 13h.‏‏‏‏

VAGAS: ESGOTADAS

Saída: 31/10/2020
Chegada: 31/10/2020

Nível 5 - Básico

Informações:
Horários: saída do centro às 13:00 e retorno às 18:00 a partir de São Martinho da Serra.
Local do encontro em Santa Maria: esquina da avenida Rio Branco com rua Ernesto Becker, no canteiro central.
Distância total: 7,741 Km a pé, distância aferida por GPSMap 64s Garmin.
Nível da trilha: Básico 5
Índice UV: 9 (moderado), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 25% a 50% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a São Martinho da Serra e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: avise na reserva da vaga sobre quantas vagas há no seu veículo para caronas. Distância total da viagem é de 48,2 Km (ida e retorno). Os veículos ficarão estacionados dentro de uma propriedade particular.
Participantes sem carro: antes de efetuar a reserva consulte-nos sobre a disponibilidade de caronas. Recomendamos o pagamento de R$ 6,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

Reserva da vaga (obrigatória): VAGAS ESGOTADAS!

Inclui: condução da atividade, fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos em carro/moto e qualquer outro gasto pessoal.

1. O organizador avisará por e-mail todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 11:00 do sábado (via e-mail cadastrado na reserva da vaga). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone.
2. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou whatsapp até no máximo às 13:00 da sexta-feira 30/10 com devolução do valor pago. Em caso de desistência após o período citado não há devolução do valor pago ou devolução.
3. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp).
CADASTUR: 14420713000119

CACHOEIRAS DO MOINHO, LEÃO E FERRARI – SÃO MARTINHO DA SERRA RS.

Fotos meramente ilustrativas.

Mascará facial é um item obrigatório para usar em todo período da trilha. Leve também um frasco de álcool em gel (também disponibilizaremos álcool em gel durante a trilha).
Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.

Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria: aclive acumulado de 354 metros e declive acumulado de 354 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e descida acumulada, recomendo o uso de bastões de trekking.
altimetria

Ponto de menor elevação: 226 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 464 metros de altitude. Altitude média: 382 metros.

Inclinação máxima de aclive 36,5%. Inclinação máxima de declive -37,7%.
Média de inclinação aclive/declive: 7,8% e -7,8% respectivamente.

Na compra de produtos acima de R$ 150,00 ganhará um ingresso para esta trilha.