Circuito 360º da Serra Negra – Itamonte MG, de 11 a 12/06.

Saída: 11/06/2022
Chegada: 12/06/2022

Consulte-nos para grupo privado nas datas da sua escolha.

Quando: de 11 a 12/06. Dia opcional extra 13/06/2022.
Duração: opções de 2 ou 3 dias.
Local do encontro: até às 06:30 do dia 11/06 em Itamonte MG. Se necessário consulte sobre a possibilidade de transfer a partir de outro local.
Final da opção de 2 dias: até às 17:00 do domingo em Itamonte MG.
Final da opção de 3 dias: até às 16:00 da segunda-feira em Itamonte MG.
Distâncias totais: 39,369 Km a pé (2 dias de caminhada) ou 48,053 km a pé (travessia de 3 dias mista com refúgio e acampamento). Distâncias aferidas por GPSmap 66i Garmin.
Nível do trekking: intermediário 6. Indicado para quem deseja iniciar em travessias.

Possibilidades dos roteiros:
1º. Caminhada de 2 dias com 39,369 km a pé e pernoite em refúgio de montanha.
2º. Travessia mista de 3 dias com 48,053 km a pé. O primeiro pernoite será em refúgio de montanha e o segundo pernoite será em barraca (camping sem estrutura).

Entraremos em contato via WhatsApp cadastrado.

Ingresso da caminhada de 2 dias (valor por participante):

R$ 350,00 via chave PIX: tiagokorb@hotmail.com
Pagamento de 30% no ato da reserva e o restante até a data de começo do evento.
O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 55984071646.

Ingresso da travessia mista de 3 dias (valor por participante):
R$ 420,00 via chave PIX: tiagokorb@hotmail.com
Pagamento de 30% no ato da reserva e o restante até a data de começo do evento.
O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 55984071646.

Está incluso:
• Condução da atividade.
• Kit de primeiros socorros.
• Pernoite no abrigo Rebouças.
• Seguro individual para o participante.
• Ingresso no Parque Nacional do Itatiaia.
• Transfer in/out a partir de Itamonte MG.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.
• Rastreamento seguro a cada 10 minutos via Garmin inReach. Seus familiares saberão onde você está.

Não está incluso:
• Equipamentos e vestuário de uso pessoal.
• Hospedagens antes ou depois do evento (se desejar).
• Alimentação. Cada um será responsável por preparar a sua.
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

@clubetrekking no Instagram.
Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (WhatsApp).

1. barraca 3 estações e isolante térmico somente na opção de 3 dias;
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de 0 ºC;
  5. vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período;
  6. se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.

Enviaremos pelo WhatsApp um check list para os participantes que confirmarem o pagamento.

Altimetria da caminhada de 2 dias: aclive acumulado de 1880 metros e declive acumulado de 1880 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada. Recomendo o uso de um ou dois bastões de caminhada.

Ponto de menor elevação: 1520 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2631 metros de altitude. Altitude média: 1940 metros.
Inclinação máxima de aclive 30,9%. Inclinação máxima de declive -39,1%.

Média de inclinação aclive/declive: 9,6% e -9,8% respectivamente.

Altimetria da travessia mista de 3 dias: aclive acumulado de 2709 metros e declive acumulado de 2709 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada. Recomendo o uso de um ou dois bastões de caminhada.

Ponto de menor elevação: 1520 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2631 metros de altitude. Altitude média: 2099 metros.
Inclinação máxima de aclive 46,8%. Inclinação máxima de declive -46,7%.

Média de inclinação aclive/declive: 11,4% e -12,0% respectivamente.

1. O trekking será realizado com no máximo 4 clientes. Apenas o pagamento antecipado garante a vaga e estas serão garantidas por ordem cronológica.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. As atividades do Clube Trekking são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou WhatsApp):

1. tarifa bancária.
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.