Travessia 360º na Serra do Cipó MG, 23 a 26/06/2022.

Saída: 23/06/2022
Chegada: 26/06/2022

Quando: de 23 a 26/06/2022.
Distância total: 117,649 Km a pé, distância aferida por GPS.
Encontro: em Belo Horizonte no dia 22/06 ou em Lagoa Santa MG no começo da manhã do dia 23/06.

Roteiro do trekking:
O trekking começará no povoado Lapinha da Serra, cume do Pico da Lapinha, cume do Pico do Breu, prainha do rio Parauinha, Cachoeira do Tabuleiro por cima, mirante e por baixo (se não estiver interditado).
Do Parque Estadual da Serra do Intendente em Conceição do Mato Dentro MG para a Cachoeira Congonhas, Cachoeira Rabo de Cavalo, Cânion Peixe Tolo, Cachoeira Bicame, Cachoeiras do Rio das Pedras, Poço do Soberbo, Cachoeira do Córrego Fundo e retornando ao povoado de Lapinha da Serra.

Entraremos em contato via WhatsApp cadastrado.

Valor por participante:
R$ 700,00 via PIX.

• Condução da atividade.
• Kit de primeiros socorros.
• Seguro individual para o participante.
• Transfer in/out a partir de Belo Horizonte MG.
• Taxas de entradas para atrativos ou para camping.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.
• Até 15% de desconto para compras de produtos na Bota na Trilha.
• Rastreamento seguro via Garmin inReach. Seus familiares saberão onde você está.

• Equipamentos e vestuário de uso pessoal.
• Hospedagens antes ou depois do evento (se desejar).
• Alimentação. Cada um será responsável por preparar a sua.
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

@clubetrekking no Instagram.
Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp).

UM TREKKING ESPETACULAR NO “JARDIM DO BRASIL”.
651ª Trilha Travessia Lapinha x Tabuleiro MG 00029
02 Travessia 360 da Serra do Cipó é com o Clube Trekking
“A região encanta há séculos viajantes, naturalistas, os atuais turistas e seus moradores, que a redescobrem cotidianamente e tomam consciência de sua singularidade.”

1. barraca três estações com varetas de duralumínio pesando no máximo 2,5 Kg;
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de +5 ºC ou extremo de -5 ºC;
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem vaga.

Altimetria da travessia e visão do Google Earth: aclive acumulado de 4.229 metros e declive acumulado de 4.084 metros (segundo software Google Earth), portanto, trekking com muitíssima subida e descida acumuladas, recomendo o uso de um bastão de trekking.
altimetria

Ponto de menor elevação: 656 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 1686 metros de altitude. Altitude média: 1080 metros.
Inclinação máxima de aclive 61,3%. Inclinação máxima de declive -57,3%.
Média de inclinação aclive/declive: 6,4% e -6,2% respectivamente.

Desconto de até 15% para os participantes desta travessia.

1. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o cronograma.
2. Dependo da previsão do tempo para o período a travessia poderá ser cancelada. Em caso de cancelamento o valor pago será devolvido.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com qualquer grau de obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas e  etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso a(o) participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):
  1. tarifa bancária;
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus;