Carnaval: oito cachoeiras dos Sete Lagos – Itaara RS. Sábado 02/03, às 12:45.‏‏‏‏‏

2067

Saída: 02/03/2019
Chegada: 02/03/2019

Nível 5 - Básico

Informações:
Horários: saída de Santa Maria às 12:45 e retorno a partir de Itaara às 18:20.
Local do encontro: Avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour em Santa Maria.
Deslocamentos de ônibus: ida a Itaara (passagem R$ 5,10) e retorno ao centro de Santa Maria a partir de Itaara (passagem R$ 5,10).
Distância total: 9,440 Km a pé, distância aferida por GPSMap 64s Garmin.
Nível da trilha: Básico 5, ideal para iniciantes em boa forma física. Não passaremos na escadaria da cachoeira da Usina.
Índice UV: 13 (Extremo), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 50% e 75% do percurso.

Encontro em Itaara RS:
Opção de encontro em Itaara às 13:30. Informarei via e-mail apenas na sexta-feira 01/03 sobre o horário e local a todos que confirmarem a vaga.

Valores:
R$ 35,00 à vista por pessoa via depósito/transferência Banco do Brasil e Banrisul ou boleto bancário.
R$ 38,89 no cartão de crédito via PagSeguro.

Inclui: condução da atividade, fotos digitais da atividade feitas por câmera profissional, segurança via rastreador SPOT Gen 3 e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamento de ônibus/veículo e qualquer outro gasto pessoal.

Pagamento:
Clique no link abaixo e compre a quantidade de ingressos que desejas.
Somente aceitaremos pagamentos antecipados até às 11:00 do sábado. É necessário enviar o comprovante do pagamento até o prazo estabelecido para uma das nossas formas de contato.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 11:00 do sábado 02/03 (via e-mail cadastrado no PagSeguro). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone. Em caso de cancelamento do evento o ressarcimento será via PagSeguro.
2. Este evento poderá ser realizada com chuva. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou telefone até no máximo às 13:00 da sexta-feira 01/03 com ressarcimento via PagSeguro. Em caso de desistência após o período citado o participante poderá repassar a vaga a outra pessoa, desde que ela tenha os pré requisitos para participar do evento.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Dúvidas e informações (somente a partir de 01/03):
Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

OITO CACHOEIRAS DOS SETE LAGOS – ITAARA RS.
Seis Cachoeiras do Sete Lagos - Itaara RS - Clube Trekking Santa Maria RS 1

UMA DAS MELHORES TRILHAS DA REGIÃO!
Seis Cachoeiras do Sete Lagos - Itaara RS - Clube Trekking Santa Maria RS

Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.
Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Piso: 2% asfalto, 81% no leito do arroio Manuel Alves e 17% trilha na mata.

Altimetria x google earth: aclive acumulado de 140 metros e declive acumulado de 151 metros, portanto, trekking com pouca subida acumulada e descida acumulada.

altimetria
Ponto de menor elevação: 296 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 418 metros de altitude. Altitude média: 352 metros.
Inclinação máxima de aclive 47,0%. Inclinação máxima de declive -49,5%.
Média de inclinação aclive/declive: 11,7% e -13,6% respectivamente.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br