1101ª Trilha: Cânion da Piruva – Júlio de Castilhos RS. Domingo 08/03, às 09h.‏‏ ‏‏

VAGAS: ESGOTADAS

Saída: 08/03/2020
Chegada: 08/03/2020

COMPRE AQUI

Horários: saída às 09:00 e retorno a partir das 17:30 (a partir de Val de Serra – Júlio de Castilhos RS).
Local do encontro em Santa Maria: Avenida Rio Branco esquina com rua dos Andradas, no canteiro central defronte a casinha.
Distância total: 11,899 Km a pé, distância aferida por GPSmap 64s Garmin.
Nível da trilha: intermediário 6, o interessado somente poderá participar se souber nadar muito bem ou usar colete salva vida.
Índice UV: 11 (Extremo), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 50% e 75% do percurso.

Observações importantes para o participante:
É obrigatório saber nadar muito bem ou usar colete salva vida (neste caso, o participante deverá levar seu próprio colete). Terá travessia a nado de 4 poços com distâncias entre 15 a 70 metros de comprimento (não dá pé).
► Cabe somente ao organizador o cancelamento ou alteração do evento se as condições climáticas não permitirem a sua realização. Informações sobre a alteração estão no regulamento do evento.

Sistema de caronas para a ida a Val de Serra e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: avise pelo Whatsapp sobre quantas vagas há no seu veículo para caronas. Distância total da viagem é de 82 Km (ida e retorno). Os veículos ficarão estacionados dentro de uma propriedade particular que cobra R$ 10,00 pelo estacionamento do carro e R$ 5,00 da moto (não incluso).
Participantes sem carro: há disponibilidade de caronas. Recomendamos o pagamento ao motorista de R$ 12,00 para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno e mais a divisão entre os participantes do carro das despesas do estacionamento (R$ 10,00 por carro).

Reserva da vaga no site: VAGAS ESGOTADAS!

Inclui: condução, fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional, segurança via rastreador satelital Spot Gen 3 e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos em moto/carro, estacionamento dentro da propriedade particular (moto R$ 5,00 e carro R$ 10,00), e qualquer outro gasto pessoal.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 23:00 do sábado 07/03 (via e-mail cadastrado no PagSeguro). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone. Em caso de cancelamento da trilha o valor pago ficará em crédito para uso em outra trilha.
2. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou telefone até no máximo às 09:00 do sábado 07/03 com ressarcimento em crédito para outra trilha. Em caso de desistência após o período citado o participante poderá repassar a vaga a outra pessoa, desde que ela tenha os pré requisitos para participar do evento.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp).

FANTÁSTICA TRILHA DO CÂNION DO PIRUVA – JÚLIO DE CASTILHOS RS.
682ª Trilha Cânion da Piruva - Júlio de Castilhos RS_60
Cânion da Piruva - Júlio de Castilhos RS 01
O Cânion da Piruva é em parte a divisa natural entre os municípios de Ivorá e Júlio de Castilhos RS. Com cerca de 7,6 Km de extensão é um dos locais mais belos e preservados da região da Quarta Colônia na região central do estado.
663ª Trilha - Cânion da Piruva, acampamento e Cascata Queda Livre - Júlio de Castilhos e Ivorá RS_040
Na boca estreita do cânion os paredões começam com ao menos 50 metros de altura e ganham amplitude até chegar a mais de 250 metros de altura.
Cânion da Piruva - Júlio de Castilhos RS 02

Câmera digital
Almoço ou lanches.
Sacos estanques ou bons sacos plásticos para impermeabilização do conteúdo da sua mochila.
Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.
Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria: aclive acumulado de 426 metros e declive acumulado de 426 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e descida acumulada.

altimetria
Ponto de menor elevação: 234 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 447 metros de altitude. Altitude média: 358 metros.
Inclinação máxima de aclive 45,7%. Inclinação máxima de declive -33,8%.
Média de inclinação aclive/declive: 8,7% e -8,4% respectivamente.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br