921ª Trilha: três cachoeiras do Assis Brasil – Itaara RS. Domingo 11/03, às 12:45.‏‏‏‏

Saída: 11/03/2018
Chegada: 11/03/2018

Horários: encontro em Santa Maria às 12:45 e retorno ao centro a partir do bairro do Campestre às 18:05.
Local do encontro: Avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour em Santa Maria.
Distância total: 11,496 Km a pé, distância aferida por GPSMap 64s Garmin.
Nível da trilha: Básico 5, indicada para iniciantes com boa condição física.
Índice UV: 12 (Extremo), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 75% e 90% do percurso.

Valores:
R$ 35,00 por pessoa, com reserva da vaga acima no botão Reserve Já e pagamento na saída do evento.
R$ 45,00 por pessoa, sem reserva da vaga via site e pagamento na saída do evento.

Inclui: dois condutores, fotos digitais da atividade com câmera profissional e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos de ônibus ou carro e qualquer outro gasto pessoal.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 11:00 do domingo 11/03 (via e-mail cadastrado na reserva da vaga). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. Não há a possibilidade de usar vale brinde da Loja Clube Trekking neste evento.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 99711 3862 (whatsapp) ou 47 99217 3816 (whatsapp).

TRÊS CACHOEIRAS DO ASSIS BRASIL – ITAARA RS.

667ª Trilha Três cachoeiras do Assis Brasil - Itaara RS_21577ª Trilha Três cachoeiras do Assis Brasil - Itaara RS_021

Assis Brasil - Itaara 01

577ª Trilha Três cachoeiras do Assis Brasil - Itaara RS_010

Assis Brasil - Itaara 02

R$ 7,90 para as passagens de ônibus de ida a Itaara (R$ 4,30) e retorno ao centro de Santa Maria a partir do Campestre (R$ 3,60). Não há opção de ida e retorno com veículo próprio, pois a trilha não é circular.

Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.
Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria: aclive acumulado de 162 metros e declive acumulado de 431 metros, portanto, trekking com pouca subida acumulada e moderada descida acumulada, recomendo o uso de bastões de trekking.

Ponto de menor elevação: 143 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 474 metros de altitude. Altitude média: 320 metros.
Inclinação máxima de aclive 11,9%. Inclinação máxima de declive -38,1%.
Média de inclinação aclive/declive: 3,1% e -6,4% respectivamente.

Em breve nossa nova loja virtual com um moderno site: