832ª Trilha: Mirante do Pinhal com Santuário Schoenstatt – Itaara RS. Quinta-feira 15/06 às 12:45.

Saída: 15/06/2017
Chegada: 15/06/2017

Nível 5 - Básico

Informações:
Horários: saída de Santa Maria às 12:45 e retorno às 17:30 a partir de Itaara.
Locais de encontro: Avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour em Santa Maria RS. Ou em Itaara RS já que a trilha é circular (enviaremos informações para quem confirmar a vaga).
Distância: 11,241 Km a pé, distância aferida por GPS.
Nível da trilha: Básico 5, iniciantes poderão participar.
Índice UV: 4 (Moderado).
Exposição ao sol: entre 75% e 90% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a Itaara e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: de desejar dar carona avise após realizar o pagamento da trilha sobre quantas vagas há no seu veículo. Neste caso esteja no local da saída em Santa Maria até às 12:45.
Participantes sem carro: se conseguir carona em um veículo recomendamos o pagamento de R$ 5,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

O que levar:
► agasalho
► câmera digital
► lanches ou almoço.
► documento com foto.
► água, recomendo 1 litro.
► levar R$ 8,00 para as passagens de ônibus de ida a Itaara (R$ 4,00), e retorno a Santa Maria (R$ 4,00).

Valor:
R$ 30,00 por pessoa (apenas a trilha), com reserva da vaga antecipada via site e pagamento antecipado.

Inclui: dois condutores, fotos da atividade com câmera profissional, rastreamento seguro da trilha com aparelho SPOT GEN 3 e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos de ônibus ou veículo próprio e qualquer outro gasto pessoal.

Pagamento:
Antecipado até às 10:00 da quinta-feira 15/06 desde que existam vagas. Vagas preenchidas conforme ordem cronológica de pagamentos.

BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SA (041)
Agência:0220
Conta corrente: 3504010801
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CPF: 82153728053
BANCO DO BRASIL SA (001)
Agência: 0371-9
Conta corrente: 46.693-X
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CNPJ: 14.420.713/0001-19

Por favor, enviar e-mail com o comprovante do pagamento até 10:00 da quinta-feira para: trilhas@clubetrekking.com.br
Aceitamos pagamento antecipado com cartão de crédito via PagSeguro. Solicite esta opção.

1. Este evento será realizado (exceto com grande risco de temporal). Cabendo somente ao organizador decidir e avisar a todos participantes (via e-mail cadastrado na reserva da vaga), sobre a sua confirmação até às 10:00 da quinta-feira 15/06. Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone. Em caso de cancelamento do evento entrarei em contato via e-mail sobre o crédito para futura trilha.
2. O pagamento é antecipado e poderá ser realizado até às 10:00 da quinta-feira 15/06 desde que exista vaga. Não aceitaremos pagamento na hora. É obigatório enviar o comprovante de pagamento no prazo estabelecido para: trilhas@clubetrekking.com.br
3. Somente aceitaremos cancelamentos via e-mail ou telefone até às 13:00 da terça-feira 13/06 com devolução do valor pago em crédito para compra de outra trilha. Em caso de desistência após o período citado o participante poderá repassar a vaga a outra pessoa, desde que ela tenha os pré requisitos para participar do evento.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking. Ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

BELÍSSIMO MIRANTE DA SERRA DO PINHAL- ITAARA RS.
Trilha Santuário x Rincão do Meio x Cascata do Sapo - Itaara RS - Clube Trekking Santa Maria RS 02
UMA TRILHA DESLUMBRANTE E QUE POUCAS PESSOAS TEM O PRAZER DE CONHECER!

Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos.
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva.
Água: recomendo levar pelo menos 1 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria e visão da trilha no Google Earth: aclive acumulado de 428 metros e declive acumulado de 696 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e moderada descida acumulada, recomendo o uso de bastões de trekking.
Imagem google
Ponto de menor elevação: 143 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 440 metros de altitude. Altitude média: 306 metros.
Inclinação máxima de aclive 27,1%. Inclinação máxima de declive -30,7%.
Média de inclinação aclive/declive: 6,2% e -7,9% respectivamente.

LOJA CLUBE TREKKING: www.lojaclubetrekking.com.br

Sem título