1209ª Trilha: seis cachoeiras dos Sete Lagos – Itaara RS. Sábado 27/01, às 13h.

Saída: 27/02/2021
Chegada: 27/02/2021

Nível 5 - Básico

Informações:
Encontro em Santa Maria: até às 13:00 na rua Silva Jardim, 2431.
Encontro em Itaara: até às 13:30 na pousada e restaurante Timbaúva.
Horários da trilha: o começo da atividade será às 13:30 e o seu término será até às 17:30.
Distância total: 6,998 Km a pé, distância aferida por GPSMap 66i Garmin.
Nível da trilha: Básico 5, ideal para iniciantes em boa forma física.
Índice UV: 11 (muito alto), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 75% e 90% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a Itaara e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: avise pelo whatsapp se deseja ofertar caronas e a quantidade. Distância total da viagem é de 29,6 Km (ida e retorno).
Participantes sem carro: há disponibilidade de caronas e bastará solicitar na reserva da vaga no site. Recomendamos o pagamento ao motorista de R$ 6,00 para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

Entraremos em contato via whatsapp cadastrado.

Pagamento (valor por participante): após a reserva realize o pagamento para garantir a vaga. Envie o comprovante para o whatsapp (55984071646).
R$ 40,00 via chave PIX: 821.537.280-53
R$ 40,00 via depósito ou transferência Banrisul
.
BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SA (041)
Agência: 0220
Conta corrente: 350401080-1
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CPF: 82153728053
R$ 42,80 no cartão de crédito. Link para o pagamento: https://pag.ae/7WcyqGher

Inclui: condução da atividade, seguro individual durante a atividade, fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional, rastreamento seguro via Garmin Inreach e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos em moto/carro e qualquer outro gasto pessoal.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 11:00 do sábado 27/02 (via whatsapp cadastrado na reserva da vaga).
2. Somente o pagamento antecipado garante a vaga. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via whatsapp até no máximo às 13:00 da sexta-feira 26/02, o valor ficará em crédito para outro evento. Em caso de desistência após o período citado não há devolução do valor pago ou devolução.
3. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp).

SEIS CACHOEIRAS DOS SETE LAGOS – ITAARA RS.
Seis Cachoeiras do Sete Lagos - Itaara RS - Clube Trekking Santa Maria RS 1
UMA DAS MELHORES TRILHAS DA REGIÃO!
Seis Cachoeiras do Sete Lagos - Itaara RS - Clube Trekking Santa Maria RS

Mascará facial é um item obrigatório para usar em todo período da trilha. Leve também um frasco de álcool em gel (também disponibilizaremos álcool em gel durante a trilha).
Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.

Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Tipos de terreno: total de 6.998 metros a pé.
40,35% de trilha em mata nativa ou leito de arroio (2.824 metros).
31,04% de estrada de chão (2.172 metros).
17,16% asfalto (1.201 metros).
5,73% campo de pecuária (401 metros).
5,72% rua com paralelepípedos (400 metros).

Altimetria:
aclive acumulado de 271 metros e declive acumulado de 271 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e descida acumulada.

Ponto de menor elevação: 271 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 422 metros de altitude. Altitude média: 364 metros.
Inclinação máxima de aclive 30,9%. Inclinação máxima de declive -35,5%.
Média de inclinação aclive/declive: 6,8% e -7,7% respectivamente.

Na compra de produtos acima de R$ 170,00 ganhará um ingresso para esta trilha.