1152ª Trilha: travessia Sete Cânions do Sul, de 10 a 12/10.

Saída: 10/10/2020
Chegada: 12/10/2020

Quando: de 10 a 12/10/2020.
Horários: saída às 08:00 no dia 10/10 e chegada ao mesmo local até às 13:00 do dia 12/10.
Distância total: 56,866 Km a pé, distância aferida por GPS.
Local da saída e chegadaSítio Vale das Trutas em São José dos Ausentes RS.

Requisitos para o trekking:
1. estar muito motivado para realizar um dos mais belos trekking da região Sul do país;
2. ter um bom condicionamento físico e não problemas de saúde que interfiram no seu rendimento físico;
3. possuir experiência em trekking auto suficiente de dois ou mais dias;
4. ser capaz de levar em sua mochila cargueira o máximo de 15 Kg totais (mulheres) e de 18 Kg totais (homens);
5. usar barraca três estações com varetas de duralumínio ou fibra de carbono e pesando no máximo 2,5 Kg;
6. levar anoraque impermeável e respirável com capuz;
7. usar saco de dormir com certificação européia EN 13537, com temperatura de conforto de +5 ºC ou com temperatura extrema de pelo menos -9 ºC e isolante térmico compatível (ao menos 6 mm ou inflável com pelo menos 15 mm de espessura);
8. preferencialmente usar um tênis de trekking de tecido sintético, confortável, previamente amaciado, robusto e confiável.

Reserva da vaga (obrigatória):
Verifique o seu e-mail cadastrado (inclusive o spam), pois entraremos em contato por ele.

Valores por participante:
R$ 420,00 à vista via transferência Banco do Brasil ou boleto bancário.
R$ 466,67 via PagSeguro (em até seis vezes sem cobrança de juros no cartão de crédito).

Esta incluso: condução, translado entre o Sítio Vale das Trutas até o começo do trekking, fotos digitais do evento com câmera profissional, kit de primeiros socorros, consultoria técnica (equipamentos, vestuário, dicas gerais e informações sobre o percurso).
Não esta incluso: alimentação durante o evento, equipamentos ou vestuário de uso pessoal e qualquer outro gasto pessoal.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp).
CADASTUR: 14420713000119

TRAVESSIA COM SETE BELÍSSIMOS CÂNIONS NO SUL DO BRASIL!

Travessia Serra do Rio do Rastro RS x Serra da Rocinha SC é com o Clube Trekking Santa Maria RS 03

TREKKING COM IDA AO TOPO DO RIO GRANDE DO SUL (PICO DO MONTE NEGRO 1403 METROS).

COM OS SEGUINTES CÂNIONS: CRUZINHA, MONTENEGRO, BOA VISTA, COXILHA, AMOFA FACA, REALENGO E ROCINHA.

725ª Trilha - Travessia Serra do Rio do Rastro RS x Serra da Rocinha SC_233
Travessia Serra do Rio do Rastro RS x Serra da Rocinha SC é com o Clube Trekking Santa Maria RS 01

1. barraca três estações com varetas de duralumínio pesando no máximo 2,5 Kg;
  2. mochila semi cargueira ou cargueira com barrigueira adequada ao transporte de peso;
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de +8 ºC.
  4. isolante térmico adequado a temperatura noturna;
  5. anoraque impermeável e respirável com capuz;
  6. vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período;
  7. se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem vaga.

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 1195 metros e declive acumulado de 1434 metros, portanto, trekking com muita subida acumulada e descida acumulada.

Ponto de menor elevação: 1070 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 1403 metros de altitude. Altitude média: 1370 metros.
Inclinação máxima de aclive 19,1%. Inclinação máxima de declive -19,3%.
Média de inclinação aclive/declive: 3,8% e -4,3% respectivamente.

1. Até o dia 07/10/2020 confirmarei ou não este evento. O grupo mínimo para o evento ocorrer será de 5 clientes. Em caso de cancelamento do evento entrarei em contato via e-mail para devolução integral do valor pago.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o cronograma.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com qualquer grau de obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas e  etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso a(o) participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):
Sobre o valor da multa rescisória serão adicionados, se houver:
  1. tarifa do TED (se a conta corrente não for no Banco do Brasil);
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus;