1061ª Trilha: trilhando as belezas de Val Feltrina – Silveira Martins RS. Domingo 20/10, às 13h.

Saída: 20/10/2019
Chegada: 20/10/2019

Horários: saída de Santa Maria às 12:10 ou encontro em Silveira Martins às 13:00. O término será até às 18:30.
Local do encontro em Santa Maria: avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour em Santa Maria (saída às 12:10).
Local do encontro em Silveira Martins: praça central defronte a igreja Santo Antônio de Pádua (saída às 13:00).
Distâncias a pé: 18,527 Km a pé, distância aferida por GPS 64s Garmin.
Nível da trilha: intermediário 6
Índice UV: 10 (muito alto), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 75% e 90% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a Silveira Martins e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: se desejar oferecer caronas avise na reserva da vaga sobre quantas vagas há no seu veículo. Ao final da trilha retornaremos ao local onde os veículos estarão estacionados. Distância total de viagem de 57 Km.
Participantes sem carro: ao efetuar a reserva mencione que precisa de carona. Recomendamos o pagamento de R$ 8,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

Reserva da vaga no site (obrigatória):
Nesta página no topo clique em RESERVE JÁ, preencha os dados do formulário e envie.

Pagamento:
R$ 35,00 via depósito ou transferência. Por favor, envie foto do comprovante do pagamento até às 11:00 do domingo para o whatsapp (55984071646) ou e-mail: trilhas@clubetrekking.com.br

BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SA (041)
Agência: 0220
Conta corrente: 3504010801
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CPF: 82153728053
BANCO DO BRASIL SA (001)
Agência: 0371-9
Conta corrente: 46693-0
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CNPJ: 14420713000119

R$ 37,25 no cartão de crédito até às 11:00 do domingo. Link para pagamento: https://pag.ae/7Vb8nc69n
R$ 40,00 na saída da trilha (em dinheiro).

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 11:00 do domingo (via e-mail cadastrado na reserva da vaga). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone.
2. Somente o pagamento antecipado garante a vaga no evento. Em trilhas com lotação máxima avisaremos os participantes que não efetuaram antecipado (apenas reservaram) sobre a indisponibilidade de vaga para pagamento na saída do evento.
3. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou whatsapp até no máximo às 13:00 do sábado 19/10 com devolução do valor pago em crédito para compra de outra trilha. Em caso de desistência após o período citado não há devolução do valor pago ou devolução.
4. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
5. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

TRÊS BELAS TRILHAS DA QUARTA COLÔNIA – SILVEIRA MARTINS RS.

Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência). Não usar tênis que esteja a muito tempo guardado.
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.
Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria da trilhaaclive acumulado de 800 metros e declive acumulado de 797 metros, portanto, trekking com moderadas subida e moderada descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.

Ponto de menor elevação: 134 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 467 metros de altitude. Altitude média: 332 metros.
Inclinação máxima de aclive 47,2%. Inclinação máxima de declive -28,8%.
Média de inclinação aclive/declive: 10,9% e -7,4% respectivamente.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br