1059ª Trilha: três cachoeiras da Serra do Pinhal – Itaara RS. Domingo 13/10, às 12:45.

Saída: 13/10/2019
Chegada: 13/10/2019

Horários: encontro em Santa Maria às 12:45 e retorno ao centro a partir do bairro do Campestre às 18:05.
Local do encontro: Avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour em Santa Maria.
Deslocamentos de ônibus: ida a Itaara (passagem R$ 5,35) e retorno ao centro de Santa Maria a partir de Itaara (passagem R$ 4,20).
Distância total: 9,469 Km a pé, distância aferida por GPSmap 64s Garmin.
Nível da trilha: Básico 5, ideal para iniciantes em boa forma física.
Índice UV: 9 (muito alto), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 75% e 90% do percurso.

Reserva da vaga no site (obrigatória):
Nesta página no topo clique em RESERVE JÁ, preencha os dados do formulário e envie.

Pagamento:
R$ 35,00 via depósito ou transferência. Por favor, envie foto do comprovante do pagamento até às 11:00 do domingo para o whatsapp (55984071646) ou e-mail: trilhas@clubetrekking.com.br

BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SA (041)
Agência: 0220
Conta corrente: 3504010801
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CPF: 82153728053
BANCO DO BRASIL SA (001)
Agência: 0371-9
Conta corrente: 46693-0
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CNPJ: 14420713000119

R$ 37,25 no cartão de crédito até às 11:00 do domingo. Link para pagamento: https://pag.ae/7Vb8nc69n
R$ 40,00 na saída da trilha (em dinheiro).

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 11:00 do domingo (via e-mail cadastrado na reserva da vaga). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone.
2. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou whatsapp até no máximo às 13:00 do domingo 12/10 com devolução do valor pago em crédito para compra de outra trilha. Em caso de desistência após o período citado não há devolução do valor pago ou devolução.
3. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 99129 0183 (vivo e whatsapp).

TREKKING NA SERRA DO PINHAL COM TRÊS BELAS CACHOEIRAS.

746ª Trilha duas cachoeiras da estrada Bela Vista - Itaara RS_19

BELÍSSIMA TRILHA VIA ESTRADA BELA VISTA E PASSANDO PELO RINCÃO DO CANTO E DO MEIO, COM TRÊS CACHOEIRAS E MIRANTES – ITAARA RS.
656ª Trilha Seis cachoeiras do Rincão do Canto - Itaara RS_027

Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.
Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria: aclive acumulado de 245 metros e declive acumulado de 519 metros, portanto, trekking com pequena subida acumulada e moderada descida acumulada, recomendo o uso de bastões de trekking.

Ponto de menor elevação: 143 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 426 metros de altitude. Altitude média: 286 metros.
Inclinação máxima de aclive 37,4%. Inclinação máxima de declive -42,6%.
Média de inclinação aclive/declive: 8,5% e -10,2% respectivamente.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br