1025ª Trilha: descobrindo a Linha Base com almoço italiano – Silveira Martins RS. Domingo 28/04, às 11:30.‏

Saída: 28/04/2019
Chegada: 28/04/2019

Horários: encontro em Silveira Martins às 11:30 e retorno a partir da Linha Base às 17:30.
Local do encontro: Manjericão Massas em Silveira Martins RS.
Distância total: 11,509 Km a pé, distância aferida por GPSMap 64s Garmin.
Nível da trilha: Básico 5. Indicado para pessoas em boa forma física.
Índice UV: 7 (muito alto), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 50% e 75% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a Silveira Martins e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: se desejar oferecer caronas a partir do centro avise pelo whatsapp ou e-mail sobre quantas vagas há no seu veículo. Distância total da viagem de carro do centro x começo da trilha x centro é de 70 Km.
Participantes sem carro: antes de efetuar o pagamento consulte-nos sobre a disponibilidade de caronas. Recomendamos o pagamento de R$ 10,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

Valores:
R$ 63,00 à vista por pessoa via depósito/transferência Banco do Brasil e Banrisul ou boleto bancário.
R$ 70,00 no cartão de crédito via PagSeguro.

Inclui: almoço italiano (sopa de agnoline, risoto, galeto, churrasco de gado, maionese, saladas, cuca e pão), condução por dois condutores, fotos digitais da atividade com câmera profissional e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamento de carro/moto e qualquer outro gasto pessoal.

Pagamento:
Clique no link abaixo e compre a quantidade de ingressos que desejas.
Somente aceitaremos pagamentos antecipados até às 10:30 do domingo. É necessário enviar o comprovante do pagamento até o prazo estabelecido para uma das nossas formas de contato.

1. O evento esta confirmado e será realizado com qualquer condição climática. Caso não receba o e-mail da confirmação da vaga verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. Para o participante que já pagou a trilha antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou telefone até no máximo às 11:30 do sábado 27/04 com devolução do valor pago em crédito para compra de outra trilha. Em caso de desistência após o período citado o participante poderá repassar a vaga a outra pessoa, desde que ela tenha os pré requisitos para participar do evento.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking. Ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

“Na exuberância do verde, entre vales e morros, encontra-se a Quarta Colônia, uma região no centro do Rio Grande do Sul.

A região encanta pelos traços viços das tradições, da riqueza cultural e da biodiversidade.”

Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Mochila: utilize uma adequada aos seus pertences, preferencialmente com alças de ombros largas e se possível com barrigueira e capa de chuva. Leve um repelente contra mosquitos.
Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Altimetria: aclive acumulado de 570 metros e declive acumulado de 570 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e descida acumulada, recomendo o uso de bastões de trekking.

Ponto de menor elevação: 176 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 494 metros de altitude. Altitude média: 390 metros.

Inclinação máxima de aclive 45,7%. Inclinação máxima de declive -44,6%.
Média de inclinação aclive/declive: 9,6% e -10,4% respectivamente.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br