Treinamento para travessias e peregrinações.

Saída: 01/06/2020
Chegada: 31/12/2021

Nível 5 - Básico

Gostaria de treinar para travessias, peregrinações e também aprender sobre equipamentos, vestuário e técnicas?

Como funciona:
1. agendaremos uma saída semanal para realizar trilha de um turno. Poderá ser qualquer dia da semana (exceto sábados, domingos e feriados), no turno da manhã ou tarde. Escolha feita pelo grupo.
2. parte do período será destinado a uma aula objetiva sobre equipamentos/vestuários ou técnicas. O restante do turno o aprendizado será posto em prática na trilha.
3. a parte prática em trilha será na região de Santa Maria onde conhecemos mais de 500 trilhas diferentes e 543 cachoeiras. As atividades sempre serão adequadas ao preparo físico do grupo.
4. é um treinamento de longa duração, mas você define por quantos meses deseja participar (grupo minimo de 3 participantes).

Vantagens:
1. quatro trilhas por mês (1 turno de duração/cada).
2. aprendizado sobre equipamentos, vestuário e técnicas.
3. treinamento em trilhas com peso na mochila, simulando melhor a realidade de uma travessia ou peregrinação.
4. R$ 100,00 de desconto por mês não acumulativo na loja Bota na Trilha. A partir de compras acima de R$ 1000,00.

Investimento por mês:
R$ 100,00 à vista via depósito ou transferência.
R$ 111,11 no cartão de crédito via Pagseguro.

Adesão:
No botão RESERVE JÁ, no topo desta página. Posteriormente entraremos em contato.

Inclui: condução das atividades práticas e teóricas, fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional, segurança via rastreador satelital Spot Gen 3 e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos em moto/carro (possibilidade de caronas), e equipamentos/vestuários de uso pessoal.

1. o pagamento mensal sempre será antecipado a atividade e garante 4 atividades mensais. Não há devolução do valor pago em caso de abandono. Por razões de problema de saúde (necessário comprovar), o participante tem direito a usar o crédito no futuro quando estiver fisicamente em condições de retornar.
2. Em caso de condição climática adversa a atividade poderá ser remarcada para a próxima semana. O crédito de atividade estará garantido.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de uma atividade física em ambiente natural o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp)

No momento a mascará facial é um item obrigatório para usar em todo período da atividade. Leve também um frasco de álcool em gel (também disponibilizaremos álcool em gel durante a trilha).
Vestuário: use roupas esportivas de secagem rápida e de cores claras, pois andaremos em locais expostos ao sol. Proteja-se com boné ou chapéu, e óculos escuros com proteção UVA e UVB. Use preferencialmente meias de cano médio ou alto para evitar machucados nos tornozelos. Leve um agasalho para o retorno. Por precaução sempre leve um anoraque (jaqueta impermeável/respirável).
Calçado: Pode-se usar tênis de caminhada ou corrida em bom estado de conservação e que possua solado com grip (aderência).
Mochila: preferencialmente a mochila que irá utilizar na sua futura atividade de travessia ou peregrinação.

Água: recomendo levar pelo menos 1,5 litro em garrafas próprias para atividade física. Pode-se utilizar sistemas de hidratação já que eles são mais práticos durante a atividade física.

Conteúdo programático:

1. Equipamentos e vestuário para o trekking/peregrinação:
Informações gerais sobre mochilas, vestuário técnico, calçado, saco de dormir, barraca, fogareiro, isolantes térmico, etc. Incluindo o seu uso correto, como efetuar a compra correta conforme a necessidade, manutenção e armazenagem corretas.
2. Alimentação durante o trekking:
Uso correto do fogareiro ou espiriteira, preparo de refeições no trekking e transporte.
3. Técnicas de deslocamento na natureza:
Técnicas de caminhada em aclives/declives acentuados, caminhada em áreas molhadas ou alagadas, escalaminhada, exposição segura a altura, uso correto dos bastões de caminhada, mínimo impacto ambiental em trilhas e identificação de elementos da fauna e flora.
4. Ética:
Conduta com a população local, questão do lixo, uso harmonioso da trilha com outras pessoas, acesso a áreas públicas ou privadas, movimento Pega Leve e mínimo impacto ambiental em ambientes naturais.
5. Água:
Técnicas de purificação física e química da água, escolha de uma boa fonte de água e preservação do recurso hídrico.
6. Técnicas de acampamento:
Equipamentos, escolha do local correto para montagem da barraca, camping selvagem, técnicas de abrigos (bivak), higiene (fezes e urina).
7. Procedimentos básicos em caso de emergência:
Informações básicas sobre plano de resgate, kit de primeiros socorros, picada de cobra, abelhas, hipotermia, hipertermia e gerenciamento de situações de emergência.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br