Travessia dos cânions Piruva e Queda Livre em Ivorá RS, 18 e 19/03.

Saída: 18/03/2017
Chegada: 19/03/2017

Informações:
Horários: saída às 06:15 do dia 18/03 e retorno à Santa Maria até às 19:30 do dia 19/03/2017.
Local da saída: Estação Rodoviária de Santa Maria RS.
Distância: 31,723 Km a pé, distância aferida por GPS.
Nível da trilha: Intermediário 8
Índice UV: 12 (Muito Alto), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 50% e 75% do percurso.

Requisitos para o trekking:
1. estar muito motivado para realizar um dos mais belos trekking do Rio Grande do Sul;
2. ter um bom condicionamento físico e não problemas de saúde que interfiram no seu rendimento físico;
3. possuir boa experiência em trekking de dois dias;
4. ser capaz de levar em sua mochila cargueira o máximo de 15 Kg totais (mulheres) e de 18 Kg totais (homens);
5. usar barraca três estações pesando no máximo 2,5 Kg ou rede com tarp;
6. levar anoraque impermeável e respirável com capuz;
7. usar saco de dormir com temperatura de conforto de 15 ºC e térmico compatível (ao menos 7 mm ou inflável com pelo menos 15 mm de espessura);
8. preferencialmente usar um tênis de trekking de tecido sintético, confortável, previamente amaciado, robusto e confiável;
9. saber nadar bem, pois teremos que transpor a nado vários poços com até 70 metros. Ou levar um colete salva vida compatível com seu peso.

Valor:
R$ 160,00 à vista via depósito/transferência Banco do Brasil.

Esta incluso: um condutor especializado, fotos do evento, consultoria técnica (equipamentos, vestuário, dicas gerais e informações sobre o percurso), e kit de primeiros socorros.
Não esta incluso: alimentação durante o evento, transfer de ônibus de ida e retorno para o trekking (valor estimado de R$ 22,00), porteador, equipamentos ou vestuário de uso pessoal, telefonemas e qualquer outro gasto pessoal.

Telefone: 55 99711 3862 (vivo e whatsapp).

Observações importantes: as atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking. Ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com problemas: cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, sobrepeso, obesidade de qualquer grau, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, entre outros. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

TRAVESSIA ESPETACULAR NOS CÂNIONS PIRUVA E QUEDA LIVRE.
682ª Trilha Cânion da Piruva - Júlio de Castilhos RS_60
663ª Trilha - Cânion da Piruva, acampamento e Cascata Queda Livre - Júlio de Castilhos e Ivorá RS_070
TREKKING DE DOIS DIAS – JÚLIO DE CASTILHOS À IVORÁ RS.
663ª Trilha - Cânion da Piruva, acampamento e Cascata Queda Livre - Júlio de Castilhos e Ivorá RS_031

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 860 metros e declive acumulado de 1170 metros, portanto, trekking com muitíssima subida e descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.
Image00001
Ponto de menor elevação: 167 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 483 metros de altitude. Altitude média: 318 metros.
Inclinação máxima de aclive 26,9%. Inclinação máxima de declive -23,4%.
Média de inclinação aclive/declive: 5,8% e -5,8% respectivamente.

LOJA CLUBE TREKKING: www.lojaclubetrekking.com.br

Sem título