Travessia dos Cânions – Júlio de Castilhos RS, 19 e 20/12.

Saída: 19/12/2023
Chegada: 20/12/2023

Quando: De 19 a 20/12/2023
Distância total: 27,267 km a pé, distância aferida por GPSMap 66i Garmin.
Encontro em Santa Maria: até às 10:00 na avenida Rio Branco com rua dos Andradas, no canteiro central defronte ao Carrefour.
Encontro em Val de Serra: na BR 158 até às 10:50 defronte a rodoviária de Val de Serra.
Nível do trekking: Intermediário 7

Observação importante para o participante:
► É obrigatório saber nadar muito bem ou usar colete salva vida (neste caso, o participante deverá levar seu próprio colete). Terá travessias a nado de 4 poços com distâncias entre 15 a 70 metros de comprimento (não dá pé).

Entraremos em contato via WhatsApp cadastrado.

Ingresso da travessia (valor por participante):

R$ 250,00 via PIX CNPJ: 14.420.713/0001-19
O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 55984071646.

Sistema de caronas para a ida a Val de Serra e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: Avise pelo WhatsApp sobre quantas vagas há no seu veículo para caronas. Distância total da viagem é de 82 km (ida e retorno). Os veículos ficarão estacionados dentro de uma propriedade particular.
Participantes sem carro: Há disponibilidade de caronas e solicite ao efetuar a reserva da vaga. Recomendamos o pagamento ao motorista de R$ 16,00 para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

• Liderança do Tiago Korb
• Kit de primeiros socorros
• Seguro individual para o participante.
• Rastreamento seguro via Garmin inReach.
• Estacionamento para o veículo em propriedade particular.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.
• Até 15% de desconto para compras de produtos na Bota na Trilha.

• Alimentação
• Transporte entre o encontro e inicio do trekking (sistema de caronas).
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

TRAVESSIA ESPETACULAR NOS CÂNIONS DA PIRUVA E POÇO AZUL.
682ª Trilha Cânion da Piruva - Júlio de Castilhos RS_60

663ª Trilha - Cânion da Piruva, acampamento e Cascata Queda Livre - Júlio de Castilhos e Ivorá RS_070

TREKKING DE DOIS DIAS COM ACAMPAMENTO – JÚLIO DE CASTILHOS E IVORÁ RS.

1. Barraca três estações pesando no máximo 2,5 kg ou rede com tarp.
  2. Mochila semi cargueira ou cargueira com barrigueira adequada ao transporte de peso.
  3. Saco de dormir com temperatura de conforto de +12 ºC.
  4. Isolante térmico adequado a temperatura noturna.
  5. Anoraque impermeável e respirável com capuz.
  6. Vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período.
  7. Se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.
Enviaremos pelo WhatsApp um checklist para os participantes que confirmarem o pagamento.

Altimetria: aclive acumulado de 1014 metros e declive acumulado de 1014 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e descida acumulada, recomendo o uso de bastões de trekking.

Ponto de menor elevação: 206 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 472 metros de altitude. Altitude média: 334 metros.

Inclinação máxima de aclive 29,4%. Inclinação máxima de declive -41,3%.
Média de inclinação aclive/declive: 7,2% e -7,9% respectivamente.

Guia deste trekking:
Guia a 16 anos.
Mais de 250 travessias realizadas.
Guiou 19 cumes andinos diferentes acima dos 6000 metros.

1. A travessia será realizada com grupo mínimo de 3 e máximo de 10 clientes.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. As atividades do Clube Trekking são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou WhatsApp):

Não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.