Travessia da Boa Vista – Itamonte MG, 17 e 18/07.

Saída: 17/07/2021
Chegada: 18/07/2021

Quando: de 17 a 18/07/2021
Local do encontro: na véspera do evento na Pousada do Silêncio no bairro rural da Fragária em Itamonte MG.
Distância total: 27,178 Km a pé, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
Nível do trekking: intermediário 6. Indicado para participantes em boa forma física.

Aguarde o nosso contato via Whatsapp.

Valor por participante:
R$ 450,00 via PIX ou transferência bancária.
R$ 500,00 no cartão de crédito em até 6 vezes sem juros.
As vagas são limitadas e apenas o pagamento antecipado garante a vaga.

• Condução da atividade.
• Kit de primeiros socorros.
• Seguro individual para o participante.
• Camping com banho quente na véspera do trekking.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.
• Até 15% de desconto para compras de produtos na Bota na Trilha.
• Estacionamento gratuito para o veículo durante o evento (sem cobertura de seguro).
• Rastreamento seguro a cada 10 minutos via Garmin inReach. Seus familiares saberão onde você está.

• Equipamentos e vestuário de uso pessoal.
• Banho quente ao final do trekking, R$ 15,00 por pessoa.
• Alimentação. Cada um será responsável por preparar a sua.
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

trilhas@clubetrekking.com.br
55 3317 3400 – 55 984 071 646 (whatsapp)
Clube Trekking Santa Maria RS no Facebook.

1. barraca três estações pesando no máximo 2,5 Kg;
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de 0 ºC;
Enviaremos pelo whatsapp um check list para os participantes que confirmarem o pagamento.

Altimetria: aclive acumulado de 1338 metros e declive acumulado de 1338 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada, recomendo o uso de um ou dois bastões de caminhada.

Ponto de menor elevação: 1376 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2183 metros de altitude. Altitude média: 1804 metros.
Inclinação máxima de aclive 31,8%. Inclinação máxima de declive -32,5%.

Média de inclinação aclive/declive: 9,3% e -9,5% respectivamente.

1. O trekking será realizado com no máximo 10 clientes. Apenas o pagamento antecipado garante a vaga e estas serão garantidas por ordem cronológica.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso a(o) participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):

1. tarifa bancária.
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.