Travessia das 25 cachoeiras – São Martinho da Serra RS, 06 e 07/12.‏

Saída: 06/12/2023
Chegada: 07/12/2023

Quando: De 06 a 07/12/2023
Distância total: 29,843 km a pé, distância aferida por GPSMap 66i Garmin.
Encontro em Santa Maria: Até às 09:00 na Rua Quintino Bocaiuva, 272.
Nível do trekking: Intermediário 7

Reserva da vaga (obrigatória): Vagas esgotadas.
Consulte-nos para outras datas para grupo privado.

Ingresso da travessia (valor por participante):

R$ 200,00 via PIX CNPJ: 14.420.713/0001-19
O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 55984071646.

Sistema de caronas para a ida a São Martinho da Serra e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: Avise via WhatsApp se deseja conceder caronas (número de vagas). Distância total da viagem a partir do encontro em Santa Maria é de 45,8 km (ida e retorno).
Participantes sem carro: Ao enviar o comprovante de pagamento via WhatsApp, solicite a carona. Recomendamos o pagamento de R$ 10,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.

• Liderança do Tiago Korb
• Kit de primeiros socorros
• Seguro individual para o participante.
• Rastreamento seguro via Garmin inReach.
• Estacionamento para o veículo em propriedade particular.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.

• Alimentação
• Transporte entre o encontro e inicio do trekking (sistema de caronas).
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

1. rede com tarp ou barraca três estações pesando no máximo 2,5 Kg;
  2. mochila semi cargueira ou cargueira com barrigueira adequada ao transporte de peso;
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de +12 ºC;
  4. isolante térmico adequado a temperatura noturna;
  5. anoraque impermeável e respirável com capuz;
  6. vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período;
  7. se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.
Enviaremos por e-mail um checklist para os participantes que confirmarem o pagamento.

Altimetria da travessia x Google Earth: aclive acumulado de 1208 metros e declive acumulado de 1208 metros, portanto, trekking com muitíssima subida e descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.
Ponto de menor elevação: 235 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 455 metros de altitude. Altitude média: 363 metros.
Inclinação máxima de aclive 36,8%. Inclinação máxima de declive -44,2%.
Média de inclinação aclive/declive: 8,0% e -9,5% respectivamente.

Guia deste trekking:
Guia a 16 anos.
Mais de 250 travessias realizadas.
Guiou 19 cumes andinos diferentes acima dos 6000 metros.

1. A travessia será realizada com grupo mínimo de 3 e máximo de 10 clientes.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. As atividades do Clube Trekking são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou WhatsApp):

Não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.