Travessia das 20 cachoeiras em São Martinho da Serra RS, de 13 a 14/01.

VAGAS: ESGOTADAS

Saída: 13/01/2018
Chegada: 14/01/2018

Horários: saída de Santa Maria RS às 08:00 do dia 13/01 e retorno à Santa Maria até às 19:30 do dia 14/01.
Local da saída: esquina da avenida Borges de Medeiros com Silva Jardim em Santa Maria RS.
Distância: 34,071 Km a pé, distância aferida por GPS.
Nível da trilha: Intermediário 7
Índice UV: 13 (Extremo), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 75% e 90% do percurso.

Sistema de caronas para a ida a Val de Serra e retorno a Santa Maria:
Participantes com carro: avise na reserva da vaga sobre quantas vagas há no seu veículo para caronas.
Participantes sem carro: antes de efetuar o pagamento consulte-nos sobre a disponibilidade de caronas. Recomendamos o pagamento de R$ 10,00 ao motorista para cobrir as despesas com o combustível da ida e retorno.
Travessia circular, ou seja, a saída e chegada serão no mesmo local onde estarão os veículos. Estacionamento dentro de propriedade particular.
Adicionaremos os pagantes a um grupo no Whatsapp para facilitar a comunicação sobre caronas nesta travessia.

Requisitos para o trekking:
1. estar muito motivado para realizar um dos mais belos trekking da região central do Rio Grande do Sul;
2. ter um bom condicionamento físico e não possuir problemas de saúde que interfiram no seu rendimento físico;
3. ser capaz de levar em sua mochila cargueira o máximo de 15 Kg totais (mulheres) e de 18 Kg totais (homens);
4. usar barraca resistente a chuva ou rede com tarp para o camping selvagem;
5. usar manta ou saco de dormir com temperatura de conforto de 18 ºC e térmico compatível (ao menos 6 mm).

Valor:
R$ 100,00 por pessoa, com reserva da vaga via site e pagamento antecipado até às 22:00 da sexta-feira 12/01.

Inclui: condutor, fotos da atividade, rastreamento seguro com aparelho SPOT Gen 3 e kit de primeiros socorros.
Não inclui: deslocamentos em veículo, alimentação, equipamentos, vestuário e qualquer outro gasto pessoal.

Pagamento antecipado:
Antecipado até às 22:00 da sexta-feira 12/01 desde que existam vagas. Vagas preenchidas conforme ordem cronológica de pagamentos.

Dados bancários para depósito ou transferência:

BANCO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SA (041)
Agência:0220
Conta corrente: 3504010801
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CPF: 82153728053
BANCO DO BRASIL SA (001)
Agência: 0371-9
Conta corrente: 46.693-X
Favorecido: Tiago de Pellegrini Korb
CNPJ: 14420713000119

Por favor, enviar e-mail com o comprovante do pagamento o quanto antes ou até às 22:00 da sexta-feira 12/01 para: trilhas@clubetrekking.com.br

Pagamento com cartão de crédito (taxa de R$ 6,00 por ingresso), diretamente neste link: https://pag.ae/bcshd7X

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não do evento até às 22:00 da sexta-feira 12/01 (via e-mail cadastrado na reserva da vaga). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone. Em caso de cancelamento do evento entrarei em contato via e-mail sobre o crédito para futura trilha/travessia.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso do evento poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. Para o participante que já pagou o evento antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via e-mail ou telefone até no máximo às 08:00 da sexta-feira 12/01 com devolução do valor pago em crédito para compra de novo evento. Em caso de desistência após o período citado o participante poderá repassar a vaga a outra pessoa, desde que ela tenha os pré requisitos para participar do evento.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking. Ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

TRAVESSIA DAS 20 CACHOEIRAS EM SÃO MARTINHO DA SERRA RS.
TREKKING DE DOIS DIAS COM CAMPING SELVAGEM!
O volume de água poderá variar conforme a quantidade de chuvas.

Altimetria da travessia x Google Earth: aclive acumulado de 1296 metros e declive acumulado de 1296 metros, portanto, trekking com muitíssima subida e descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.
Ponto de menor elevação: 234 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 512 metros de altitude. Altitude média: 408 metros.
Inclinação máxima de aclive 27,5%. Inclinação máxima de declive -34,1%.
Média de inclinação aclive/declive: 6,3% e -6,9% respectivamente.

LOJA CLUBE TREKKING: www.lojaclubetrekking.com.brSem título