Travessia Transpapagaio MG

1942

Saída: 01/08/2020
Chegada: 31/08/2020

Evento realizado sob demanda com grupo mínimo de 5 clientes e máximo de 7 clientes. Entre em contato para mais informações ou agendamento.

Quando: poderá ser realizado entre 01/08/2020 a 31/08/2020. A duração do trekking é de 4 dias.
Distância total: 83,685 Km a pé, distância aferida por GPSmap 64s Garmin.
Vagas: até 7 vagas
Encontro: em Itamonte MG e ao final do trekking o transfer deixará no mesmo local do início.
Nível do trekking: intermediário 7, indicado para participantes com bom condicionamento físico e com experiência em travessias auto suficientes de 2 ou mais dias.

Requisitos para o trekking:
1. estar muito motivado para realizar a mais longa travessia da Mantiqueira apenas por trilhas;
2. ter um bom condicionamento físico e não problemas de saúde que interfiram no seu rendimento físico;
3. possuir boa experiência em trekking de dois ou mais dias;
4. ser capaz de levar em sua mochila cargueira o máximo de 15 Kg totais (mulheres) e de 18 Kg totais (homens);
5. usar barraca três estações com varetas de duralumínio ou fibra de carbono e pesando no máximo 2,5 Kg;
6. levar anoraque impermeável e respirável com capuz;
7. saco de dormir com temperatura de conforto de +5 ºC e com temperatura extrema de ao menos -5 ºC. Isolante térmico compatível (ao menos 7 mm ou se for inflável com pelo menos 15 mm de espessura);
8. bota ou tênis de trekking, confortável, previamente amaciado, robusto e confiável;

Percurso do trekking:
1º dia: próximo de Itamonte MG x Pico Santo Agostinho (23,483 Km a pé);
2º dia: Pico Santo Agostinho x Serra da Careta (17,631 Km a pé);
3º dia: Serra da Careta x Serra do Charco (21,995 Km a pé);
4º dia: Serra do Charco x Pico do Papagaio x Cachoeira dos Garcias (20,576 Km a pé).

Valores:
R$ 650,00 via depósito/transferência no Banco do Brasil ou boleto bancário.
R$ 722,22 no cartão de crédito em até 6x sem juros via PagSeguro.

Esta incluso: condução, rastreamento seguro em tempo real via SPOT GEN 3, transfer entre Itamonte MG até o começo da travessia e transfer do final da travessia até Itamonte, kit de primeiros socorros, fotos digitais do evento, consultoria técnica (equipamentos, vestuário, dicas gerais e informações sobre o percurso), e até 15% de desconto para compras na loja Bota na Trilha.
Não esta incluso: alimentação durante o evento, equipamentos ou vestuário de uso pessoal, telefonemas e qualquer outro gasto pessoal em caso de abandono.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

A MAIOR TRAVESSIA TOTALMENTE EM TRILHAS DA SERRA DA MANTIQUEIRA!

TREKKING AUTOSUFICIENTE DE QUATRO DIAS COM OS PRINCIPAIS ATRATIVOS DO PARQUE ESTADUAL SERRA DO PAPAGAIO MG.

1. barraca três estações com varetas de alumínio e pesando no máximo 2,5 Kg;
  2. mochila semi cargueira ou cargueira com barrigueira adequada ao transporte de peso;
  3. saco de dormir com certificação européia EN 13537, com temperatura de conforto de +5 ºC, temperatura extrema de pelo menos -5 ºC;
  4. isolante térmico adequado a temperatura noturna;
  5. anoraque impermeável e respirável com capuz;
  6. vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período;
  7. se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem vaga.

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 3231 metros e declive acumulado de 3700 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada.

Ponto de menor elevação: 1199 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2359 metros de altitude. Altitude média: 1908 metros.
Inclinação máxima de aclive 30,6%. Inclinação máxima de declive -35,3%.
Média de inclinação aclive/declive: 8,2% e -9,1% respectivamente.

1. Este evento será realizado com o grupo de no minimo 5 clientes.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o cronograma.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com qualquer grau de obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas e  etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):
Sobre o valor da multa rescisória será adicionado ou descontado, se houver:
  1. adicionado tarifa do TED (se a conta corrente não for no Banco do Brasil);
  2. descontada conversão de taxas do PagSeguro para devolução via transferência bancária;
  3. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.