Monte Roraima (2810 m) – Venezuela, de 01 a 13/03/2021.

0
472

VAGAS: 12

A TRILHA

Saída: 01/03/2021
Chegada: 13/03/2021

Dificuldade:
Nível 7 - Intermediário

Investimento:
R$ 3.500,00

Sobre a Trilha

Informações básicas:
Quando: de 01 a 13/03/2021
Vagas: grupo mínimo de 6 participantes e máximo de 12 participantes.
Distância total: 109 Km a pé, distância aferida por GPS Etrex 30 Garmin.
Local do encontro: aeroporto em Boa Vista no estado de Roraima.
Nível do trekking: intermediário 7. Indicado para participantes com um bom condicionamento físico, experiências em trekking de longa duração com acampamento selvagem.

Reserva da vaga (obrigatória):
Acima nesta página no botão RESERVE JÁ.
Verifique o seu e-mail cadastrado (inclusive o spam), pois poderemos entrar em contato por ele.
Apenas o pagamento antecipado garante a vaga. As vagas são limitadas.

Valor por participante:
R$ 3.500,00 parcelado via boleto bancário.

Esta incluso:
• Transfer in-out (Boa Vista x Santa Elena e Santa Elena x Boa Vista);
• Transfer in-out em veículo 4×4 para os atrativos;
• Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena Paraitepuy;
• 2 diárias em pousada rústica em Santa Elena de Uairén (quarto compartilhado);
• Café da manhã na pousada;
• acompanhamento de um guia brasileiro;
• Guias, cozinheiros e porteadores nativos da região;
• Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha. Refeição completa durante todos os dias de trekking;
• Equipamentos de segurança em grupo e primeiros socorros;
• Comunicação por rádio e satelital para casos de emergências;
• Rastreador via satélite SPOT GEN³.

Não esta incluso:
• Equipamentos e vestuário de uso pessoal;
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do roteiro;
• Seguro de viagem e seguro de resgate (obrigatórios). Recomendamos o seguro da Global Rescue;
• Em caso de desistência da expedição, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência;
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados, transportes, honorários de guias, hospedagens e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

Dúvidas e informações:
trilhas@clubetrekking.com.br
55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp)
Clube Trekking Santa Maria RS no Facebook.

Informações técnicas

  • 1° Dia: Boa Vista/RR – Santa Elena de Uairén:
    Todos os participantes deverão se encontrar na cidade de Boa Vista em RR no aeroporto no dia 01 de março de 2021 (horário a combinar). De lá iremos embarcar em uma van até Santa Elena de Uairén na Venezuela. É obrigatório que cada participante esteja portando RG com menos de 10 anos de emissão e também vacina contra a Febre Amarela (cartão de vacina emitido pela ANVISA para uso internacional). Chegando em Santa Elena iremos ficar hospedados em uma pousada rústica, onde os participantes poderão descansar para o inicio da expedição no dia seguinte.
  • 2º Dia: Santa Elena de Uairén – Gran Sabana – Santa Elena de Uairén: Saída de Santa Elena às 08 horas, depois do café da manhã, para dar inicio a nossa expedição, preparamos este dia bônus a fim de quebrar o gelo entre os participantes e proporcionar um dia de muita descontração e relaxamento. Vamos embarcar em veículos 4×4 com destino a vários atrativos na Gran Sabana, serão diversas cachoeiras e poços para banho durante todo o dia.Após um dia de passeios na Gran Sabana, vamos voltar para nossa pousada em Santa Elena para uma boa noite de descanso e preparativos para o trekking de 9 dias no Monte Roraima.
  • 3º Dia: Santa Elena de Uairén – Acampamento Rio Ték 1050 m / 12 Km:
    Vamos partir de Santa Elena de Uairén após o café da manha distribuição e pesagem da bagagem para início do trekking, nossa viagem será por meio de veículos 4×4. Vamos pegar estrada por cerca de 2 horas sendo parte em asfalto e em estrada de terra passando por rios e savanas para a comunidade Paraitepui habitada pelos indios Pemon. Durante a viagem podemos observar e fotografar a cadeia de tepuis do Monte Roraima: Kukenan, Yuruani, Wadaka, Karaurín e Triamen Ilu TepuyAo chegar na comunidade indígena de Paraitepui vamos encontrar com nossa equipe de suporte, todos índios nativos da região (guia principal, cozinheiro, porteadores) e com extremo conhecimento nas terras da Gran Sabana.O tempo de caminhada prevista em 5 horas até o acampamento no rio Ték, num percurso de 12 Km. Ao chegar no acampamento, nossos porteadores irão montar acampamento e todos estarão livres para reconhecimento da área, fotos, descanso, algumas reflexões e mais tarde daremos informações sobre o próximo dia de trekking.Jantar e pernoite. Temperatura: 23 ºC, aproximadamente.
  • 4º Dia: Rio Ték – Base do Roraima 1870 m / 9 Km:
    Às 07:00 Café da manhã e saída por volta das 08:00 rumo à base da montanha. Curso de 9 Km com caminhada entre 4 e 5 horas. Apesar de o percurso ser menor comparado ao dia anterior, o esforço será bem maior devido a ser 70% de subida. Na chegada, montar acampamento e alimentar-se, tomar um banho nas águas frias de “La Neverita”, reconhecimento da área para fotos, meditação, e informações sobre o dia seguinte. Jantar e pernoite. Temperatura: 20ºC, aproximadamente.
  • 5° Dia: Base do Roraima – Topo 2734 m / 4,5 Km:
    Às 07:00 Café da manhã e saída às 08:00 rumo ao topo. Trilha de aproximadamente 4,5 Km com duração entre 4 e 5 horas de subida. Este será um dos momentos mais bonitos do trekking, com paradas durante o trajeto para fotos, descanso, contemplação da paisagem, flores como orquídeas de diversas espécies e pequenos pássaros. Passa-se por vários igarapés e sob uma cachoeira chamada “Paso de Las Lágrimas”. Breve parada para recuperar o fôlego, reunir o grupo na entrada do tepuy espere e seguir al guia para o local do acampamento, os hoteis. Tarde de descanso. Jantar e pernoite. Primeira noite no topo Em Hotel en Venezuela.Temperatura no topo: 10 ºC durante o dia / 03 ºC à noite, podendo chegar a zero grau se chover.
  • 6° Dia: Hotel Quati – BRASIL / 18 Km:
    Usaremos todo esse dia para explorar a superfície de Roraima. Movendo-se para o setor do Brasil, especificamente para uma caverna chamada Quati, sairemos do campo às 7:00 da manhã, teremos que andar quase 5 horas. Nesta viagem observaremos el foso, bem como as espectaculares esculturas de pedra, resultado de milhões de anos de erosão.Lanche no caminho e jantaremos quando chegarmos ao “Hotel Quati”.
  • 7° Dia: Rio Cotinga – Lago Gladys – Mirante da Proa / 12 Km:
    Às 07:00 café da manhã e 08:00 início da caminhada com destino ao Lago Gladys, Bonnetia passando por vales, depois iremos aos mirantes próximos à Proa, o acesso à Proa dependerá das condições climáticas e aptidão técnica do grupo. Retorno para o hotel Coati. Recorrido 12 Km.
  • 8° Dia: Ponto Tríplice – El Fosso – Vale dos cristais – Hotel Venezuela / 11km:
    Depois do café, saímos por volta das 08:00 para o Ponto Tríplice, passando antes pelo Vale dos cristais, e em seguida alcançamos o Ponto Tríplice para observar a zona de marco geográfico que divide a Venezuela, Brasil e Guiana. Finalmente, visitar o famoso “El Fosso” que consiste em um poço abaixo do nível do solo onde se pode nadar acessando suas cavernas, esteja preparado, pois a água é muito fria! Faremos um almoço no Fosso e continuamos com destino ao hotel do dia.
    9° Dia: Jacuzzis – Pedra Maverick – Ventana – Abismo – Valle los cristais / 9 Km:
    Saída de Hotel às 08:00, caminhada até as Banheiras Jacuzzi (piscinas naturais onde se pode tomar banho) ida ao Paso de Los Cristales, local adequado para a reposição de energias para os próximos dias de trekking, depois ida a Pedra Maverick (ponto mais alto do Monte Roraima, com 2810 metros). As imagens são de tirar o fôlego, é uma verdadeira janela com vista ao paraíso, momento apropriado para ficar quieto e deixar a brisa tocar a alma. Após esta experiência. No retorno para a o acampamento. Jantar e pernoite.
  • 10° Dia: Topo – Base – Acampamento rio Tek / 15 Km:
    Hora de retornar à civilização. Após o café, levantar acampamento e iniciar a descida por volta das 08:00. Descida prevista em 4 horas até a base, com parada de aproximadamente 40 minutos para descanso e alimentação, em seguida ir para acampamento do rio Tek, com chegada prevista para as 16:00 (14 Km).Depois de toda a caminhada, este será o acampamento mais agradável, pois acabaram os perrengues com o frio e o céu estrelado proporcionará um deslumbramento. Aproveitar o restante do dia para descanso, tomar banho e produzir mais fotos. Jantar e pernoite.Temperatura de aproximadamente 25 ºC.
  • 11° Dia: Acampamento rio Tek – Paraitepuy – Santa Elena de Uairén 12 Km:
    Última etapa. 07:00 café da manhã e iniciar caminhada rumo à aldeia que será no mesmo horário dos dias anteriores. Trecho de 12 Km com duração de 4 horas, inspeção de rotina pela guarda do Inparques, e retorno de Paraitepuy pra San Francisco de Yuruani (27 Km) .Retorno para a pousada em Santa Elena, noite livre.
  • 12° Dia: Santa Elena de Uairén – Boa Vista – fim dos serviços:
    Este será o dia da despedida, após café da manhã na pousada, vamos embarcar na van com destino de volta à cidade de Boa Vista, onde o serviço será finalizado com despedidas de cada participante voltando de alma lavada para suas respectivas cidades de origem após 12 dias de profunda imersão no mundo paralelo chamado Monte Roraima.

Outras informações

Regulamento do evento:
  • Não recomendamos este roteiro para pessoas que estejam em tratamento médico.
  • Caso tenha interesse em formar um grupo privativo, solicite informação sobre os critérios necessários.
  • Caso o cliente seja estrangeiro, a documentação necessária para entrada na Venezuela é Passaporte e DNI.
  • A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso do cliente desejar barraca individual, deverá adicionar valor extra ao pacote – consulte valor; ou poderá trazer a própria barraca, e a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional.
  • Caso o participante tenha interesse em trazer a própria barraca, recomendamos barracas com coluna d’água com 2000 mm ou mais e de pequena dimensão.
  • É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete.
  • A alimentação fornecida durante a expedição compreende café da manhã, lanche para o almoço e jantar (solicite o cardápio).
  • Caso o cliente tenha interesse em adicionar itens que não fazem parte do cardápio previsto, é necessário adicionar valor extra ao pacote para alimentação diferenciada – consulte valor.
  • Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
  • Aos carregadores para equipamentos coletivos, cabem levar equipamentos coletivos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila e equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete).
  • Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila, o valor é cotado na moeda local venezuelana e muda com frequência. Atualmente equivale a aproximadamente R$ 60,00 por dia.
  • Cada carregador pessoal leva até 15 Kg, além dos seus próprios pertences pessoais, naturalmente.
  • A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
  • Este evento pode ser agendado sob demanda e poderá ser realizado com grupo mínimo de seis clientes.
  • Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso deste evento poderá ser alterado.

 

Política de cancelamento e devolução:

Caso a(o) participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):
Antecedência Valor da multa rescisória
mais de 30 dias 10% do valor total
entre 30 e 25 dias 20% do valor total
entre 24 e 21 dias 35% do valor total
entre 20 e 11 dias 50% do valor total
entre 10 e 7 dias 70% do valor total
menos de 7 dias 100% do valor total
Observações:
Sobre o valor da multa rescisória serão adicionados, se houver:
  1. tarifa do TED (se a conta corrente não for no Banco do Brasil);
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus;
Esta política está de acordo com a deliberação normativa nº 161 de 09 de agosto de 1985 da EMBRATUR.

Deixe seu comentário: