Travessia Transmantiqueira (Maromba x Aiuruoca)

Saída: 15/07/2020
Chegada: 31/08/2020

Evento realizado sob demanda com grupo mínimo de 1 cliente e máximo de 4 clientes. Entre em contato para mais informações ou agendamento.

Quando: poderá ser realizado entre 01/06/2020 a 31/08/2020. A duração do trekking é de 7 dias.
Distância total: 226,453 Km a pé, distância aferida por GPSmap 64s Garmin.
Vagas: grupo minimo de 1 cliente e máximo de 4 clientes.
Encontro: no povoado de Maromba em Visconde de Mauá RJ.
Término do trekking: em Aiuruoca MG.
Nível do trekking: intermediário 7

Requisitos para o trekking:
1. estar motivado para realizar uma considerável distância a pé em um travessia pouco conhecida;
2. ter um ótimo condicionamento físico e não problemas de saúde que interfiram no seu rendimento físico;
3. possuir boa experiência em trekking de longa duração;
4. ser capaz de levar em sua mochila cargueira o máximo 10 Kg (mulheres) e 13 Kg (homens);
5. usar barraca três estações com varetas de alumínio e pesando no máximo 2 Kg;
6. levar anoraque impermeável e respirável com capuz;
7. usar saco de dormir com certificação européia EN 13537, com temperatura de conforto de 0 ºC, temperatura extrema de pelo menos -14 ºC e isolante térmico compatível;
8. calçado confortável, previamente amaciado, robusto e confiável.

Percurso do trekking:
1. Rota dos Tropeiros do Parmesão, Pedra Furada, Pedra Grande, travessia Curral Velho x Serra dos Costas, Serra do Quilombo e Pico Santo Agostinho MG;
2. Travessia Baependi x Aiuruoca MG (Parque Estadual Serra do Papagaio).
Observação: o percurso deste trekking será totalmente a pé entre Maromba RJ e Aiuruoca MG. Sujeito ao ritmo do último do grupo e as condições climáticas locais. Poderemos ter alterações do percurso para preservar a segurança do grupo em caso de clima severo ou para manter a agenda programada.

Valores por participante:
R$ 1.000,00 via depósito/transferência no Banco do Brasil.
R$ 1.111,11 no cartão de crédito em até 6x sem juros via PagSeguro.

Esta incluso: condução, rastreamento seguro em tempo real via SPOT GEN 3, kit de primeiros socorros, fotos do evento com câmera profissional, consultoria técnica (equipamentos, vestuário, dicas gerais e informações sobre o percurso), e até 15% de desconto para compras na loja Bota na Trilha.
Não esta incluso: alimentação durante o evento, hospedagens (se o grupo desejar), equipamentos ou vestuário de uso pessoal e qualquer outro gasto pessoal em caso de abandono.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp) – 55 99692 6796 (vivo).

TRAVESSIA DO PESP DE PONTA A PONTA. SENDO 92% DO TRAJETO EXCLUSIVAMENTE POR TRILHAS!

TREKKING AUTOSUFICIENTE DE SETE DIAS COM OS PRINCIPAIS ATRATIVOS DO PARQUE ESTADUAL SERRA DO PAPAGAIO MG.

1. barraca três estações com varetas de alumínio e pesando no máximo 2,0 Kg;
  3. saco de dormir com certificação européia EN 13537, com temperatura de conforto de 0 ºC, temperatura extrema de pelo menos -14 ºC;
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem vaga.

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 5231 metros e declive acumulado de 5700 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada.

Ponto de menor elevação: 1199 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2359 metros de altitude. Altitude média: 1908 metros.
Inclinação máxima de aclive 30,6%. Inclinação máxima de declive -35,3%.
Média de inclinação aclive/declive: 8,2% e -9,1% respectivamente.

1. Este evento será realizado com grupo de no minimo 1 cliente e no máximo 4 clientes. Em caso de cancelamento do evento entrarei em contato via e-mail para devolução do valor pago.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o cronograma.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com qualquer grau de obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas e  etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso a(o) participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):
  1. tarifa do TED (se a conta corrente não for no Banco do Brasil);
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus;