Travessia Marins x Itaguaré – Marmelópolis MG, 11 a 12/05.

Saída: 11/05/2024
Chegada: 12/05/2024

Consulte-nos para grupo privado nas datas da sua escolha.

Quando: De 11 a 12/05/2024.
Local do encontro: Até às 05:30 do sábado 11/05 em Marmelópolis MG.
Final da travessia: Até às 17:00 do domingo 12/05 em Marmelópolis.
Distância total
: 18,731 km a pé, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
Nível do trekking: Intermediário 7. Indicado para participantes em boa forma física e com equipamentos/vestuários adequados.

Valores por participante:

R$ 500,00 via PIX CNPJ: 14.420.713/0001-19
R$ 522,00 no cartão de crédito.

• Condução da atividade.
• Kit de primeiros socorros.
• Seguro individual para o participante.
• Transfer in/out para a travessia Marins x Itaguaré.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.
• Rastreamento seguro via Garmin inReach. Seus familiares saberão onde você está.
• Estacionamento gratuito para o veículo durante o evento (sem cobertura de seguro).

• Alimentação. Cada um será responsável por preparar a sua.
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.

1. barraca três estações pesando no máximo 2,5 kg.
  2. mochila semi cargueira ou cargueira com barrigueira adequada ao transporte de peso.
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de +5 ºC.
  4. isolante térmico adequado a temperatura noturna.
  5. anoraque impermeável e respirável com capuz.
  6. vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período.
  7. se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.
Enviaremos pelo WhatsApp um checklist para os participantes que confirmarem o pagamento.

Altimetria: aclive acumulado de 1428 metros e declive acumulado de 1474 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada, recomendo o uso de um ou dois bastões de caminhada.
Ponto de menor elevação: 1534 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2420 metros de altitude. Altitude média: 2052 metros.
Inclinação máxima de aclive 51,5%. Inclinação máxima de declive -51,9%.

Média de inclinação aclive/declive: 16,2% e -18,0% respectivamente.

Condutor desta travessia:

Guiou 45 cumes andinos acima dos 6000 metros.
Por exemplo a Alfa Crucis Express, 10 Transmantiqueiras, Transcânions e das 160 cachoeiras.

1. A travessia será realizada com grupo mínimo de 3 cliente e no máximo 5 clientes.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. Política de cancelamento ou desitência: https://clubetrekking.com.br/dicas-e-tecnicas/cancelamento-desistencia/
4. As atividades do Clube Trekking são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.
5. É proibido durante a atividade o uso de cigarro, álcool, substâncias ilícitas e som de celular/caixas de som.