1ª Travessia Beneficente do Lar dos Velhinhos – Pouso Alto MG, de 01 a 02/07.

Saída: 01/07/2023
Chegada: 02/07/2023

Travessia inédita: Da Pedra Preta à Capitinga.
Evento em beneficio do Lar dos Velhinhos de Pouso Alto MG.

Quando: De 01 a 02/07/2023.
Locais dos encontros: Até às 23:00 do dia 30/06 em Santana do Capivari MG, ou até às 07:30 do dia 01/07 em Pouso Alto MG no Laticínio Flor do Sul.
Final da travessia: Até às 19:00 do domingo 02/07 em Pouso Alto MG.
Distância total: 30,250 km a pé, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
Nível do trekking: Intermediário 6. Indicado para participantes em boa forma física e com equipamentos/vestuários adequados.

Acima nesta página no botão COMPRE AQUI.
Ao clicar no botão será direcionado para conversar no WhatsApp com o Rodrigo Rodrigues (organizador).

Ingresso da travessia (valor por participante):

R$ 800,00 via chave PIX CNPJ: 07.319.175.0001/05
O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 3599134650.
100% do valor arrecadado será em prol do Lar dos Velhinhos de Pouso Alto MG.

• Condução da atividade
• Kit de primeiros socorros
• Seguro individual para o participante.
• Churrasco de confraternização no final da travessia.
• Médico com certificação AWLS Advanced Wilderness Life Support.
• Pernoite gratuito em sítio com café da manhã de 30/06 para 01/07.
• Transporte dos pontos de encontro ao início da travessia e do fim ao ponto de encontro.
• Transporte para ida/retorno saindo de São Paulo SP no dia 30/06 às 19:00. Apenas 4 vagas.
• Rastreamento seguro a cada 10 minutos via Garmin inReach. Seus familiares saberão onde você está.

• Lanches para 2 dias da travessia, 1 almoço, 1 jantar e 1 café da manhã.
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

E-mail: hebiatria@gmail.com
Torricelli Ferreira 35 99913 4650
Rodrigo Rodrigues 11 98127 1717

1. Mochila de até 50L adequada aos seus pertences.
  2. Anoraque impermeável e respirável com capuz.
  3. Vestuário e saco de dormir adequados a prática esportiva e para o pernoite em barraca em baixas temperaturas. Temperatura mínima possível abaixo de 4 ºC.
  4. Lanterna, materiais de higiene e medicamentos de uso pessoal.
  5. Kit de cozinha e alimentos para um jantar e um café da manha em trilha.Enviaremos pelo WhatsApp um checklist para os participantes que confirmarem o pagamento.
    Haverá possibilidade de vista a lojas e auxilio para compra de equipamentos em São Paulo SP.

Altimetria da travessia e visão do Google Earth: aclive acumulado de 1330 metros e declive acumulado de 1944 metros (segundo software Google Earth), portanto, trekking com moderada subida e descida acumuladas, recomendo o uso de um bastão de trekking.
Ponto de menor elevação: 1018 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2384 metros de altitude. Altitude média: 1897 metros.
Inclinação máxima de aclive 34,4%. Inclinação máxima de declive -38,9%.
Média de inclinação aclive/declive: 9,5% e -11,3% respectivamente.

1. O trekking será realizado com grupo mínimo de 3 clientes e no máximo 8 clientes. Apenas o pagamento antecipado garante a vaga e estas serão garantidas por ordem cronológica.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. A atividade é do tipo trekking, ou seja, uma caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões de qualquer tipo como nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.
4.
O Clube Trekking é apenas um parceiro para a divulgação deste evento beneficente. Qualquer responsabilidade caberá somente aos seus organizadores.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou WhatsApp):

Observação:
Não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus.