Travessia dos Campos do Quiriri SC, de 31/10 a 02/11.

Saída: 31/10/2020
Chegada: 02/11/2020

Quando: de 31/10 a 02/11/2020. Encontro em Curitiba PR até às 07:00 do dia 31/10. Retorno ao mesmo local da saída em Curitiba até às 18:00 do dia 02/11.
Distância total: 38,975 Km a pé, distância aferida por GPSMap 64s Garmin.
Local de encontro: estacionamento da Associação da Vila Militar em Curitiba PR.
Nível do trekking: intermediário 7. O participante carregará tudo o que precisar na sua mochila cargueira. Os dois camping não possuirão qualquer tipo de infra estrutura. Cada um será responsável por sua alimentação durante o evento.

Verifique o seu e-mail cadastrado (inclusive o spam), pois poderemos entrar em contato por ele.
Apenas o pagamento antecipado garante a vaga. As vagas são limitadas.

Valores:
R$ 500,00 à vista via transferência bancária.
R$ 530,00 no cartão de crédito via PagSeguro.

• condução da atividade;
• kit de primeiros socorros;
• rastreamento seguro via SPOT Gen 3;
• solução de álcool a 70% para uso sempre que solicitado;
• ingressos em propriedades particulares com respectivas autorizações;
• até 15% de desconto para compras de produtos no site Bota na Trilha;
• transporte in/out desde Curitiba PR (van com lotação máxima até 50% da capacidade);
• fotos digitais do evento com câmera profissional (com condições climáticas adequadas);
• consultoria técnica (equipamentos, vestuário, dicas gerais e informações sobre o percurso).

• alimentação durante o evento;
• equipamentos ou vestuário de uso pessoal;
• máscara facial (uso obrigatório durante o transporte);
• Em caso de desistência da travessia, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo. O cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência;
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados, transportes, honorários dos condutores e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp)

TRAVESSIA DOS CAMPOS DO QUIRIRI SC
669ª Trilha - Travessia Monte Crista SC x Morro Araçatuba PR_72

As fotos são meramente ilustrativas.

1 Blusa de manga longa de segunda pele;
1 Jaqueta de fleece ou de pluma para ser usada como segunda camada;
1 Anoraque, jaqueta impermeável e respirável.
1 Camiseta sintética de manga curta.

Cabeça:​
1 Bandana do tipo Ecohead, Buff ou Neck Tube.
1 Gorro de fleece (opcional);
1 Lanterna de cabeça com pelo menos 50 lúmens e conjunto de pilhas sobressalentes;
1 Óculos de sol.

Pés: ​
1 par de tênis ou botas de trekking;
1 par de crocs ou chinelos para os acampamentos e retorno;
2 pares de meias de trekking com coolmax.

1 Calça de fleece para o acampamento;
1 Calça de trekking.

CAMPING E COZINHA​:
1 Saco de dormir com conforto de pelo menos +8 ºC e extremo de -5ºC;
1 Isolante térmico (inflável com r-value de pelo menos 0,7 ou EVA aluminizado de ao menos 6 mm);
1 Canivete;
1 Fogareiro, 1 panela, 1 colher e 1 xícara;
1 Reservatório de hidratação de 2 litros de água ou 2 garrafas de 1 litro cada;
1 Barraca 3 estações com varetas de alumínio pesando no máximo 2,5 Kg;
Alimentação para o preparo de 2 jantares e 2 cafés da manhã. Levar lanches para consumir durante o trekking;
1 Saco estanque de até 35L.

1 Mochila cargueira com capacidade de pelo menos 50 litros;
1 Bastão de caminhada;
1 Protetor solar com ao menos 30 fps;
Sacolas plásticas para o lixo.

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 752 metros e declive acumulado de 2137 metros, portanto, trekking com moderada subida e muitíssima descida acumuladas, recomendo o uso de bastões de trekking.
700_01
Ponto de menor elevação: 15 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 1673 metros de altitude. Altitude média: 1085 metros.
Inclinação máxima de aclive 37,5%. Inclinação máxima de declive -41,4%.

Média de inclinação aclive/declive: 3,9% e -8,1% respectivamente.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não do evento até às 22:00 da quarta-feira 28/10 (via e-mail cadastrado na reserva da vaga). Caso não receba o e-mail verifique o spam do seu e-mail ou entre em contato via e-mail/telefone. Em caso de cancelamento do evento entrarei em contato via e-mail para devolução do valor pago.
2. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso o participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou whatsapp):
  1. tarifa do TED (se a conta corrente não for no Banco do Brasil);
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus;