Travessia Pedra do Picu x Aiuruoca MG, de 12 a 19/07.

Saída: 12/07/2023
Chegada: 19/07/2023

R$ 1.650,00

Quando: De 12 a 19/07/2023.
Distância total: 126,074 km a pé, distância aferida por GPSmap 66i Garmin.
Vagas: Grupo mínimo de 2 clientes e máximo de 4 clientes.
Encontro: Na véspera 11/07 no Hostel Picus em Itamonte MG.
Término do trekking: Até às 10 horas do dia 19/07 no centro de Aiuruoca MG.
Nível do trekking: Intermediário 7, indicado para participantes com ótimo preparo físico.
Pontos de captação de água: Ao menos dois pontos por dia.
Pontos para compra da alimentação: Passaremos por dois mini mercados compra da alimentação durante a travessia.

Atrativos do roteiro:
1. Pedra do Picu, Curral Velho, Travessia da Boa Vista;
2. Travessia do Quilombo ao Pico Santo Agostinho e Serra dos Coelhos MG;
3. Travessia Baependi x Aiuruoca MG (Parque Estadual Serra do Papagaio).
Observação: o percurso deste trekking será totalmente a pé entre a Base Pico dos Marins SP e Aiuruoca MG. Sujeito ao ritmo do último do grupo e as condições climáticas locais. Poderemos ter alterações do percurso para preservar a segurança do grupo em caso de clima severo ou para manter a agenda programada.

Reserva da vaga (obrigatória): Vagas esgotadas!

Ingresso da travessia (valor por participante):
R$ 1.650,00 via chave PIX CNPJ: 14.420.713/0001-19
Entrada de 10% e o restante até o começo do trekking.
Para garantir a vaga é necessário efetuar o pagamento. O comprovante deverá ser enviado para o WhatsApp 55984071646.

• Condução da atividade.
• Kit de primeiros socorros.
• Seguro individual para o participante.
• Camping estruturado no 2º e 4º dias.
• Transfer do Casal Garcia (final) até Aiuruoca MG.
• Fotos digitais da atividade feitas com câmera profissional.
• Hospedagem do tipo hostel com café da manhã na véspera e no 7º dia.
• Rastreamento seguro a cada 10 minutos via Garmin inReach. Seus familiares saberão onde você está.

• Alimentação
• Reembolso para objetos perdidos, esquecidos ou extraviados durante a realização do trekking.
• Translado em ônibus entre Airuoca a Caxambu MG. Desta última há ônibus para São Paulo e Rio de Janeiro.
• Em caso de desistência do trekking, por vontade própria, problemas de saúde ou qualquer outro motivo, o cliente será o responsável pelos custos extras decorrentes da desistência.
• Devolução do valor pago em caso de abandono do evento. Seja por desistência, problemas de saúde ou qualquer outro motivo que o impeça de continuar a participar da expedição. Não haverá devolução de serviços não utilizados como o seguro, transportes, honorários de guias e quaisquer outros serviços que façam parte do programa.

TRAVESSIA TRANSMANTIQUEIRA – TRECHO DE ITAMONTE ATÉ AIURUOCA MG.
SENDO 97% DO TRAJETO EXCLUSIVAMENTE POR TRILHAS.

1. Barraca três estações com varetas de alumínio e pesando no máximo 2,0 Kg;
  2. Mochila semi cargueira ou cargueira com barrigueira adequada ao transporte de peso;
  3. Saco de dormir certificado, com temperatura de conforto de 0 ºC, temperatura extrema de pelo menos -14 ºC;
  4. Isolante térmico adequado a temperatura noturna;
  5. Anoraque impermeável e respirável com capuz;
  6. Vestuário adequado a prática esportiva e ao clima no período;
  7. Se desejar refeições quentes leve fogareiro, cartucho à gás, panela e utensílios.
Enviaremos por e-mail um checklist para os participantes que confirmarem vaga.

Altimetria da travessia: aclive acumulado de 5.920 metros e declive acumulado de 5.643 metros, portanto, trekking com muitíssima subida acumulada e descida acumulada.

Ponto de menor elevação: 1179 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 2384 metros de altitude. Altitude média: 1830 metros.
Inclinação máxima de aclive 45,0%. Inclinação máxima de declive -40,3%.

Média de inclinação aclive/declive: 10,4% e -9,7% respectivamente.

Nossa loja virtual: www.botanatrilha.com.br

Condutor deste trekking:

Montanhista desde 2001.
Guiou 19 cumes andinos diferentes acima dos 6000 metros.
Sócio proprietário do Clube Trekking Santa Maria e da Loja Bota na Trilha.

1. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da travessia poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o cronograma.
2. A travessia será realizada com grupo mínimo de 2 participantes e máximo de 4 participantes.
3. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com qualquer grau de obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante esta exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas e  etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Caso a(o) participante desista ou cancele a participação na travessia, independente do motivo, aplicam-se as seguintes tabelas de percentual de valor de multa rescisória. Estas de acordo com a antecedência da desistência em relação ao dia de início do evento contando a partir da manifestação por escrito (e-mail ou WhatsApp):
Sobre o valor da multa rescisória serão adicionados, se houver:
  1. tarifa bancária;
  2. não nos responsabilizamos por custos de remarcação/cancelamento de passagens aéreas/ônibus;