1197ª Trilha: travessia dos cânions – Júlio de Castilhos RS, 19 e 20/01/2021.

VAGAS: ESGOTADAS

Saída: 19/01/2021
Chegada: 20/01/2021

COMPRE AQUI

Informações:
Horários: saída às 08:00 do dia 19/01 e retorno à Santa Maria até às 17:00 do dia 20/01/2021.
Local da saída em Santa Maria RS: Rua Quintino Bocaiuva, 272.
Distância total a pé: 25,910 Km, distância aferida por GPSMap 66i Garmin. Na terça-feira serão 14,1 Km e na quarta-feira serão 11,810 Km.
Nível da travessia: intermediário 6, há quatro trechos de natação (não dá pé).
Índice UV: 13 (extremo), use filtro solar.
Exposição ao sol: entre 50% e 75% do percurso.

Reserva da vaga (obrigatória): vagas esgotadas.

Inclui: condução da atividade, seguro individual para o participante, rastreamento seguro via Garmin inReach, fotos digitais da atividade e kit de primeiros socorros.
Não inclui: colete salva vida (se necessário), transporte (possibilidade de caronas), alimentação e qualquer outro gasto pessoal.

1. O organizador avisará todos participantes sobre a confirmação ou não da trilha até às 22:00 do dia 17/01 (via whatsapp cadastrado na reserva da vaga).
2. Apenas o pagamento antecipado garante a vaga e estas serão garantidas por ordem cronológica. Para o participante que já pagou a travessia antecipadamente, somente aceitaremos cancelamento via whatsapp até no máximo às 22:00 do dia 15/01, o valor ficará em crédito para outro evento. Em caso de desistência após o período citado não há devolução do valor pago ou devolução.
3. Conforme condições climáticas, rendimento do grupo e outros motivos de força maior, o percurso da trilha poderá ser alterado. Seja para a segurança de todos ou para manter o horário do retorno.
4. As atividades do Clube Trekking Santa Maria são do tipo trekking, ou seja, são caminhadas pesadas em ambientes naturais (não é passeio). Não é uma atividade física recomendada para pessoas com obesidade, problemas cardíacos, lesões nos joelhos/articulações, diabetes, osteoporose e outras doenças graves. Por se tratar de um esporte de aventura o participante está exposto à riscos, tais como: quedas ocasionadas em locais escorregadios ou aclives/declives acentuados, picadas de insetos ou animais peçonhentos, mordida de cachorro, arranhões, alergias devido a flora e fauna, afogamento, hipotermia ou hipertermia dependendo das condições climáticas, etc. Portanto, é necessário atenção e seguir à risca as informações que o condutor repassar sobre a segurança no local. Verifique sempre se seu condicionamento físico é compatível com o nível do evento.

Telefones: 55 3317 3400 – 55 98407 1646 (oi e whatsapp).
CADASTUR: 14420713000119

TRAVESSIA ESPETACULAR NOS CÂNIONS PIRUVA E POÇO AZUL.
682ª Trilha Cânion da Piruva - Júlio de Castilhos RS_60
663ª Trilha - Cânion da Piruva, acampamento e Cascata Queda Livre - Júlio de Castilhos e Ivorá RS_070
TREKKING DE DOIS DIAS – JÚLIO DE CASTILHOS E IVORÁ RS.

1. rede com tarp ou barraca três estações pesando no máximo 2,5 Kg;
  3. saco de dormir com temperatura de conforto de +15 ºC;
  8. usar colete salva vidas compatível com seu peso caso não saiba nadar muito bem. Teremos que transpor a nado cinco poços com distâncias entre 15 até 70 metros.
Enviaremos por e-mail um check list para os participantes que confirmarem o pagamento.

Altimetria: aclive acumulado de 978 metros e declive acumulado de 978 metros, portanto, trekking com moderada subida acumulada e descida acumulada, recomendo o uso de bastões de trekking.

Ponto de menor elevação: 207 metros de altitude. Ponto de maior elevação: 438 metros de altitude. Altitude média: 326 metros.
Inclinação máxima de aclive 37,4%. Inclinação máxima de declive -32,8%.
Média de inclinação aclive/declive: 7,2% e -6,8% respectivamente.