O Clube Trekking

O Clube Trekking Santa Maria RS nasceu da ideia de levar pessoas que curtem esportes radicais e respeitam a natureza e todas as belezas que ela nos proporciona, a lugares paradisíacos que existem na região.

As trilhas são frequentes em toda região de Santa Maria (em morros, matas, cachoeiras e estradas), sendo classificadas por níveis de dificuldade, podendo ser praticada por pessoas dos mais diferentes níveis, sempre respeitando o limite físico de cada um.

Além disso, o Clube Trekking Santa Maria proporciona um ambiente onde o praticante tem a oportunidade de desfrutar as amizades formadas entre os participantes.

O Clube realiza também eventos que incluem outras modalidades, dentre eles estão:  rapel, hiking, travessias e acampamentos.

SANTA MARIA E REGIÃO

Santa Maria é um local riquíssimo em belezas naturais. Existem centenas de cachoeiras, cascatas e trilhas onde podem ser praticados esportes de aventura como: trekking (trilhas), rapel, cascading (rapel em cachoeiras), mountain bike, corrida de aventura, orientação e tirolesa.

Os morros e matas que contornam o município de Santa Maria escondem muitos lugares belíssimos e ao mesmo tempo desafiadores, por se tratar de locais ainda pouco explorados pelo homem, o que torna esses locais ainda mais encantadores.

SEGURANÇA

Nenhuma das modalidades acima deve ser praticadas sem o acompanhamento de um guia, desta forma todos os eventos com a marca do CLUBE TREKKING SANTA MARIA são orientados por guias experientes.

A cada novo evento o praticante tem acesso a um guia, disponível na web com todas as informações técnicas do evento: distância, nível de exigência (básico, médio, avançado) e as orientações necessárias sobre a prática da atividade.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

O Clube Trekking Santa Maria preocupa-se com a prática sustentável e com a perfeita harmonia com a natureza. Durante os eventos os participantes são orientados a levar seu lixo embora.
Se estas linhas foram capazes de despertar seu interesse pelo assunto, contate-nos e venha EXPLORAR SEM LIMITES.